Trincão: «Quando o Barcelona me contactou não sabia o que dizer»

Extremo contratado ao Sp. Braga apresenta-se aos adeptos blaugrana e recorda como tudo começou

Contratado ao Sp. Braga por 31 milhões de euros, Francisco Trincão deu a primeira entrevista aos canais do Barcelona, na qual se definiu como "um futebolista muito forte mentalmente, que procura marcar, dar assistências e ajudar a equipa". "O meu forte é no um-contra-um e para isso preciso de jogar para ter confiança."

O extremo de 20 anos confessou a emoção por este passo enorme na carreira. "Quando o Barcelona me contactou, não sabia o que dizer, não tinha palavras. Não imaginava que seria possível. Sempre soube que tinha qualidade, mas não pensava que chegaria tão jovem ao Barcelona."

Consciente de que chegou a um grande clube, Trincão definiu objetivos: "Jogar o máximo e ganhar todos os títulos". E sabe que agora é o centro das atenções. "Estão mais atentos ao que faço dentro e fora do campo, mas não me importa. Trabalho para ser o melhor e sou o mais crítico." Revelou ainda que se aconselhou com Abel Ruiz, que fez o caminho inverso. "Disse-me que é o melhor clube do mundo e que fosse eu mesmo."

A carregar o vídeo ...
Barcelona apresentou Trincão aos adeptos com este vídeo

Além de Abel Ruiz, Trincão também falou com Nélson Semedo, novo companheiro em Barcelona. "Será uma ajuda."

Ainda assim, Griezmann foi o primeiro a mandar-lhe uma mensagem e em português. "O que dizia? ‘Vamos, c***!", contou o português, que já começou a aprender castelhano. "Tenho aulas duas vezes por semana e agora, com tudo isto, faço por videochamada. Desde janeiro que comecei a aprender, quando se deu a transferência."

Por Aurélio de Macedo
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Espanha
Notícias
Notícias Mais Vistas