Depois deste jogo, o Valencia subiu provisoriamente ao quinto lugar da tabela, com 13 pontos, e o Osasuna desceu para oitavo, com os mesmos pontos dos valencianos.
O Valencia ganhou pela primeira vez fora de casa esta época para o campeonato espanhol, ao triunfar por 2-1 em Pamplona, ante o Osasuna, no arranque da oitava jornada.
O jogo no estádio El Sadar foi muito disputado, com penáltis falhados e expulsões de jogadores, para ambos os lados.
O holandês Justin Kluivert abriu o marcador para a equipa 'che', aos 28 minutos, a passe do uruguaio Edinson Cavani, e já na segunda parte, o guineense Mouctar Diakhaby finalizou uma jogada 'confusa' na área do Osasuna, fazendo o segundo para os visitantes, aos 54.
Diakhaby viria a ver cartão amarelo perto do final, e depois vermelho, quando já tinha sido substituído.
Quanto ao Osasuna, jogou em inferioridade numérica desde os 69 minutos, por expulsão de Unai Garcia, mas ainda conseguiu reduzir aos 90+6, através do sérvio Darko Brasanac, pouco antes de Ruben Ávila também ser expulso e deixar os anfitirões com nove elementos.
Ávila tinha falhado uma grande penalidade para o Osasuna, aos 57 minutos, para depois Cavani também atirar 'aos ferros' na conversão de um penálti, aos 70.
Dois portugueses foram hoje titulares na equipa do Valencia, ambos internacionais sub-21 - o médio André Almeida e o lateral Thierry Correia.
Depois deste jogo, o Valencia subiu provisoriamente ao quinto lugar da tabela, com 13 pontos, e o Osasuna desceu para oitavo, com os mesmos pontos dos valencianos.
Jogador alemão recorda saída do Bayern rumo ao Canadá
Francês derruba muro do Getafe aos 80 minutos e chega aos 11 jogos seguidos a marcar
Merengues continuam na liderança isolada da La Liga
Primeira ação acontece já terça-feira, dia em que os catalães recebem o Olympiacos, para a Champions
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua