Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Médio chileno critica modelo que o Barcelona tem seguido nas últimas épocas
Seguir Autor:
Arturo Vidal, um dos jogadores mais experientes e influentes no plantel do Barcelona, lançou este domingo duras críticas ao modelo que o clube catalão tem seguido nas últimas épocas. Em entrevista ao 'La Tercera', o médio chileno diz que o Barça "tem de mudar muitas coisas" e considera que tem existido uma aposta excessiva em jogadores da 'cantera'.
"Uma equipa, que na minha opinião é a melhor do mundo, não pode ter 13 jogadores profissionais e os restantes serem jovens. Não é que eles não mereçam estar lá, mas um clube desta dimensão tem de haver competitividade por quem é melhor e quem tem de jogar. Todas as equipas têm 23 jogadores para lutar por um lugar, crescer e melhorar todos os dias. Estás muito enganado se achas que com o teu ADN chegas e ganhas sempre", afirmou o jogador de 33 anos.
Relacionadas
Vidal garante, por isso, que a situação não será resolvida com a simples saída de alguns jogadores. "Claramente o problema não está só nos jogadores. É algo muito maior e há coisas que não estão a ser bem feitas. Há que mudar e melhorar. Mas não é fácil. Não basta chegar, mudar os maiores e esperar que as coisas mudem", justificou.
O internacional chileno admitiu ainda que Messi, que estará de saída do Camp Nou, precisa de melhores jogadores ao seu redor. "Há muitos bons jogadores. Temos o Messi que é o número um e um extraterrestre, mas ele precisa de ajuda, precisa de jogadores que melhorem a equipa e dêem melhores resultados", explicou.
Goleada histórica aos pés do Bayern
Antes de chegar à Catalunha, no verão de 2018, Vidal passou 3 épocas no Bayern Munique e abordou a goleada histórica sofrida pelo Barça diante dos bávaros, na Liga dos Campeões. "Foi muito doloroso não poder chegar à final e a forma como tudo aconteceu. Antes do jogo eu tinha fé no que poderia acontecer. Mas por muito que se queira esconder as coisas, a verdade é que a equipa não estava bem há muito tempo...", afirmou.
"O Barça fez coisas que não correspondem a uma equipa de primeiro nivel. E depois acontecem estas coisas quando se defronta uma equipa organizada, com mentalidade vencedora, jogadores fisicamente preparados e com um sistema de jogo rigoroso. Quando estás fraco em termos mentais e físicos, isso acaba por fazer a diferença", acrescentou. Vidal.
Lateral esquerdo do Real Madrid fez a antevisão ao jogo frente ao Benfica, a sua antiga equipa
Benfica-Real Madrid, derradeira partida da fase de liga da Champions, disputa-se quarta-feira, às 20H, na Luz
Fundo de investimentos norte-americano torna-se no novo acionista maioritário dos colchoneros
Lateral direito do Ath. Bilbao quer uma "noite mágica" no San Mamés frente ao Sporting
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos