O treinador Zinedine Zidane manifestou-se hoje desagradado com a ausência de público na retoma da liga espanhola de futebol, após a suspensão devido à pandemia de covid-19, mas assinalou que os jogadores do Real Madrid conseguirão adaptar-se.
"Não me agrada jogar sem público no estádio, mas temos de nos adaptar. Existe um governo e pessoas que trabalham para decidir esse tipo de coisas. A ausência de público não nos retirará a vontade de voltar a jogar, apesar de irmos sentir falta dos nossos adeptos", observou Zidane.
O Real Madrid, segundo classificado do campeonato, com menos dois pontos do que o FC Barcelona, vai receber no domingo o Eibar, em jogo à porta fechada, num momento de regresso do futebol em Espanha e um dia depois de o líder visitar o Maiorca.
Zidane mostrou-se favorável à alteração da regra que permite realizar cinco substituições, a fim de minimizar os riscos para a saúde dos jogadores, e à utilização do estádio secundário Alfredo Di Stéfano, atendendo às obras que estão a decorrer no Santiago Bernabéu.
"O [estádio] Di Stéfano também um recinto nosso. Estamos habituados a jogar no [Santiago] Bernabéu, mas, também neste caso, teremos de nos adaptar. Já treinámos e estamos satisfeitos por podermos lá jogar", afirmou o treinador francês.
A pandemia de covid-19 já provocou quase 423 mil mortos e infetou mais de 7,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP, e Espanha é um dos países mais afetados, com 27.136 mortos e quase 243 mil casos confirmados de infeção.
RPC // RPC
Lusa/fim
Jogador do Barcelona teve um problema na anca entre os 5 e os 7 anos
Trincão e companhia reencontram Athletic Bilbao em Sevilha depois da derrota na Supertaça
Clube de Florentino Pérez prepara-se para revolução no plantel
Mateu Lahoz contou numa entrevista alguns episódios curiosos da sua carreira
Glitch ("falha" em português) é a aposta dos Maryland Bobcats FC
Avançado argentino é quem soma mais minutos em campo com os dois astros do futebol mundial
Sugestão feita durante uma videoconferência sobre manifestações de discriminação e violência no desporto, promovida pelo Conselho da Europa
Sofija Milosevic deu a entender que o jogador não vai continuar em Frankfurt na próxima época
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.