Oficialmente apurado para a Liga dos Campeões da próxima temporada - pela primeira vez na história do clube -, o Girona enfrenta agora um dilema... fora dos relvados. É que o emblema espanhol é propriedade do City Football Group, a mesma entidade que detém o Manchester City, e vai precisar de realizar mudanças na estrutura para conseguir competir na maior prova de clubes da Europa.
Ora, segundo o portal 'Relevo', o Girona tem em Pere Guardiola (16%), o irmão de Pep Guardiola, no empresário boliviano Marcelo Claure (35%) e no City Football Group (47%) os principais acionistas. Ainda assim, de acordo com a mesma fonte, um 'simples' conjunto de alterações no Conselho de Administração faria com que a equipa espanhola fosse autorizada a competir na Champions, algo que deverá mesmo acontecer em breve.
"Trata-se de um divórcio tranquilo e amigável, que permitirá que o hino da Champions toque no [estádio] Montilivi a partir de setembro", pode ler-se naquela publicação.
Recorde-se que a UEFA aprovou recentemente um cenário semelhante, onde autorizou Leipzig e Salburgo, duas equipas com ligações à Red Bull, a estarem em simultâneo na Liga dos Campeões.
Defesa espanhol assinou por cinco temporadas com os italianos
Guarda-redes argentino do Girona teve uma primeira parte de pesadelo ante o Rayo Vallecano
Primeiro tento da temporada é para os apanhados
Vitória por 1-0 frente ao Maiorca
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Internacional espanhol trocou de clube na Austrália