Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Emblema espanhol terá de realizar mudanças na estrutura, cenário que deverá acontecer em breve
Seguir Autor:
Oficialmente apurado para a Liga dos Campeões da próxima temporada - pela primeira vez na história do clube -, o Girona enfrenta agora um dilema... fora dos relvados. É que o emblema espanhol é propriedade do City Football Group, a mesma entidade que detém o Manchester City, e vai precisar de realizar mudanças na estrutura para conseguir competir na maior prova de clubes da Europa.
Ora, segundo o portal 'Relevo', o Girona tem em Pere Guardiola (16%), o irmão de Pep Guardiola, no empresário boliviano Marcelo Claure (35%) e no City Football Group (47%) os principais acionistas. Ainda assim, de acordo com a mesma fonte, um 'simples' conjunto de alterações no Conselho de Administração faria com que a equipa espanhola fosse autorizada a competir na Champions, algo que deverá mesmo acontecer em breve.
Relacionadas
"Trata-se de um divórcio tranquilo e amigável, que permitirá que o hino da Champions toque no [estádio] Montilivi a partir de setembro", pode ler-se naquela publicação.
Recorde-se que a UEFA aprovou recentemente um cenário semelhante, onde autorizou Leipzig e Salburgo, duas equipas com ligações à Red Bull, a estarem em simultâneo na Liga dos Campeões.
Guarda-redes croata continua vinculado ao Fenerbahçe
Alemão muda de clube na Catalunha
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Ourense, do 3.º escalão, causou surpresa
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
As contas cada vez mais positivas para o nosso país