Emblema espanhol terá de realizar mudanças na estrutura, cenário que deverá acontecer em breve
Oficialmente apurado para a Liga dos Campeões da próxima temporada - pela primeira vez na história do clube -, o Girona enfrenta agora um dilema... fora dos relvados. É que o emblema espanhol é propriedade do City Football Group, a mesma entidade que detém o Manchester City, e vai precisar de realizar mudanças na estrutura para conseguir competir na maior prova de clubes da Europa.
Ora, segundo o portal 'Relevo', o Girona tem em Pere Guardiola (16%), o irmão de Pep Guardiola, no empresário boliviano Marcelo Claure (35%) e no City Football Group (47%) os principais acionistas. Ainda assim, de acordo com a mesma fonte, um 'simples' conjunto de alterações no Conselho de Administração faria com que a equipa espanhola fosse autorizada a competir na Champions, algo que deverá mesmo acontecer em breve.
Relacionadas
"Trata-se de um divórcio tranquilo e amigável, que permitirá que o hino da Champions toque no [estádio] Montilivi a partir de setembro", pode ler-se naquela publicação.
Recorde-se que a UEFA aprovou recentemente um cenário semelhante, onde autorizou Leipzig e Salburgo, duas equipas com ligações à Red Bull, a estarem em simultâneo na Liga dos Campeões.
Ronald Araújo decidiu o encontro
Guarda-redes internacional croata está emprestado pelo Fenerbahçe até ao final da temporada
Jogo de abertura da jornada terminou como começou
Defesa espanhol assinou por cinco temporadas com os italianos
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest