Kirian Rodríguez, médio do Las Palmas, anunciou esta quinta-feira, em conferência de imprensa, que está a lutar novamente contra o cancro. O espanhol, de 28 anos, que em 2022 foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin, terá de ficar novamente afastado dos relvados.
"Disseram-me ontem que tenho novamente a doença e que tenho de parar mais seis meses e fazer quimioterapia. Queria ser eu a dizer isto. É a minha vez de lutar novamente contra esta doença. Espero voltar a ver-vos na próxima temporada. Estou 100% convencido de que será na primeira divisão", referiu Kirian Rodríguez, já depois de ter explicado por que estava sozinho na sala de imprensa e de ter dito aos jornalistas que não teriam a possibilidade de fazer perguntas.
"Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao clube e a todas as pessoas que me apoiaram em todos os momentos. Em segundo, agradecer à equipa técnica e aos jogadores por terem respeitado a minha decisão de não estarem aqui. Têm de se concentrar no que é importante, que é jogo de sábado. Em terceiro, peço desculpa por chamar-vos e não deixar que façam perguntas. Gostam daquilo que é mórbido, não é o momento de fazer perguntas. Pela segunda vez, a privacidade não foi respeitada e, por isso, não podia permitir perguntas. Sou bastante transparente", explicou.
"Tenho feito exames de rotina desde que tive cancro, de seis em seis meses faço exames. No início de janeiro, fiz uma análise ao sangue. O hematologista ficou preocupado ao ver que os valores não estavam adequados. Fiz outro tipo de análises. Muitos de vós sabem disto porque hoje em dia nem os enfermeiros têm o respeito de guardar a informação", finalizou.
Capitão do Las Palmas não joga desde fevereiro após sofreu uma recaída devido a um linfoma de Hodgkin
Ex-Sporting já representou os espanhóis por três temporadas
Zebensui Ramos González estava hospitalizado desde o dia 9, vítima de um atropelamento
Clubes madrilenos procuram reforçar planteis para atacar a nova época
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional