Kirian Rodríguez, médio do Las Palmas, anunciou esta quinta-feira, em conferência de imprensa, que está a lutar novamente contra o cancro. O espanhol, de 28 anos, que em 2022 foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin, terá de ficar novamente afastado dos relvados.
"Disseram-me ontem que tenho novamente a doença e que tenho de parar mais seis meses e fazer quimioterapia. Queria ser eu a dizer isto. É a minha vez de lutar novamente contra esta doença. Espero voltar a ver-vos na próxima temporada. Estou 100% convencido de que será na primeira divisão", referiu Kirian Rodríguez, já depois de ter explicado por que estava sozinho na sala de imprensa e de ter dito aos jornalistas que não teriam a possibilidade de fazer perguntas.
"Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao clube e a todas as pessoas que me apoiaram em todos os momentos. Em segundo, agradecer à equipa técnica e aos jogadores por terem respeitado a minha decisão de não estarem aqui. Têm de se concentrar no que é importante, que é jogo de sábado. Em terceiro, peço desculpa por chamar-vos e não deixar que façam perguntas. Gostam daquilo que é mórbido, não é o momento de fazer perguntas. Pela segunda vez, a privacidade não foi respeitada e, por isso, não podia permitir perguntas. Sou bastante transparente", explicou.
"Tenho feito exames de rotina desde que tive cancro, de seis em seis meses faço exames. No início de janeiro, fiz uma análise ao sangue. O hematologista ficou preocupado ao ver que os valores não estavam adequados. Fiz outro tipo de análises. Muitos de vós sabem disto porque hoje em dia nem os enfermeiros têm o respeito de guardar a informação", finalizou.
Panamiano Edward Cedeño e sérvio Milos Lukovic necessitam de visto para dar entrada em Marrocos, país que serve como porta de entrada para o duelo naquela cidade autónoma espanhola
Capitão do Las Palmas não joga desde fevereiro após sofreu uma recaída devido a um linfoma de Hodgkin
Ex-Sporting já representou os espanhóis por três temporadas
Zebensui Ramos González estava hospitalizado desde o dia 9, vítima de um atropelamento
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira