Problema burocrático leva dois jogadores do Las Palmas a viajar de barco para Ceuta

Panamiano Edward Cedeño e sérvio Milos Lukovic necessitam de visto para dar entrada em Marrocos, país que serve como porta de entrada para o duelo naquela cidade autónoma espanhola

Edward Cedeño (à esquerda) e Milos Lukovic (à direita)
Edward Cedeño (à esquerda) e Milos Lukovic (à direita) • Foto: UD Las Palmas/X

A viagem da equipa do UD Las Palmas até Ceuta se adivinhava simples e rápida, mas o plano sofreu uma volta de 180 graus - e tudo está relacionado com uma questão meramente burocrática.

O panamiano Edward Cedeño e o sérvio Milos Lukovic, dois jogadores do plantel da equipa principal do UD Las Palmas, não irão viajar com o resto da equipa no voo charter até Tânger (Marrocos), porque, ao contrário do resto do grupo de trabalho, estes dois atletas necessitam de um visto para dar entrada em território marroquino, que servirá como porta de entrada para o duelo que o UD Las Palmas irá realizar já este domingo [amanhã], diante do Ceuta.

Tendo em conta este imbróglio, a dupla terá de realizar uma rota mais longa, com voo de Gran Canária para Málaga. Posteriormente, na companhia de outros elementos do staff, seguem por estrada até Algeciras, onde irão apanhar um barco rumo a Ceuta.

Esta é a opção mais económica para o UD Las Palmas, que também já foi reproduzida por outros emblemas, como Almería e Saragoça. Existe uma opção menos económica, que implica viajar de helicóptero de Algeciras até Ceuta. Um plano que foi utilizado pelo Barcelona quando defrontou o Ceuta em 2023, em jogo da Taça do Rei de Espanha.

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Las Palmas
Notícias
Notícias Mais Vistas