Aitor Karanka, antigo treinador adjunto de José Mourinho no Real Madrid entre 2010 e 2013, deixou em entrevista ao 'As' muitos elogios ao português e partilhou alguns momentos que ambos viveram juntos nos merengues.
"Eu estava na comissão técnica da Federação espanhola, e já poder trabalhar com Vicente del Bosque ou Fernando Hierro foi uma experiência incrível para quem estava a começar. Tive a sorte de ser contactado por José Mourinho. De repente, caio no banco do Real Madrid com o melhor treinador do Mundo... foi aí que o 'bichinho' para treinar entrou em mim e não voltou a sair", confessou o espanhol, que garantiu que houve outra 'mão' portuguesa na história.
"Quando me ligaram a primeira vez [o Fernando Hierro] pensei que estavam a brincar, até lhes disse para não beberem whisky de manhã porque fazia mal. Um dia, Mourinho disse-me que sempre gostou de ter um antigo jogador do clube na sua equipa de trabalho, e que o presentearam com uma lista de ex-jogadores com habilitações de treinador. Começou a perguntar às pessoas, e no meu caso perguntou a Mijatovic, Seedorf e Figo. Os três falaram bem de mim. Ele até me disse que me devia orgulhar por ter amigos tão bons", contou.
Karanka revelou ainda o porquê de muitos jogadores desejarem ter um treinador como Mourinho. "Uma vez pediu-me para lhe dizer em que é que podia melhorar, precisamente por eu já conhecer tudo relacionado com o clube. É um treinador que tem tudo controlado: treino, organização, os adversários... tudo o que possamos imaginar. Quando se tem alguém assim, tenha ele sido ou não um jogador de elite, não importa muito", rematou.
Por RecordFrancês derruba muro do Getafe aos 80 minutos e chega aos 11 jogos seguidos a marcar
Merengues continuam na liderança isolada da La Liga
Xabi Alonso vê médio argentino como peça-chave do projeto blanco
Juventus, West Ham e Paris SG interessados no brasileiro
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês