Florentino Pérez continua a defender o projeto da Superliga Europeia. Em entrevista ao 'As', o presidente do Real Madrid aborda a polémica gerada pela nova prova e garante que a ideia nunca foi criar uma liga exclusiva que deixasse de lado a meritocracia.
"Nem uma coisa, nem outra são verdade, mas manipularam tudo. Não se trata de um plano exclusivo nem vai contra as Ligas. O projeto Superliga é o melhor possível e foi criado para ajudar o futebol a sair da crise. O futebol está gravemente prejudicado porque a sua economia está a afundar-se e temos que adaptar-nos à época que vivemos", explica Florentino Pérez.
"A Superliga não vai contra os campeonatos domésticos e tem como objetivo fazer com que mais dinheiro flua para todo o futebol. Foi pensada para dar mais interesse aos jogos. E creio que a nova reforma da UEFA não irá resolver o problema, porque o que foi apresentado não é melhor do que o que já existe. Além disso não podemos esperar até 2024. Contudo, algo devemos ter feito mal. Vamos dar a volta e debater ideias. Algo terá de mudar, porque os jovens entre os 14 e os 24 anos estão a abandonar o futebol porque os aborrece face a outras formas de se entreterem. Há quatro mil milhões de adeptos de futebol em todo o mundo e metade deles são fanáticos pelos clubes da Superliga. O futebol é o único desporto global", justifica o líder dos merengues.
Por RecordFrancês derruba muro do Getafe aos 80 minutos e chega aos 11 jogos seguidos a marcar
Merengues continuam na liderança isolada da La Liga
Xabi Alonso vê médio argentino como peça-chave do projeto blanco
Juventus, West Ham e Paris SG interessados no brasileiro
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra