Florentino Pérez continua a defender o projeto da Superliga Europeia. Em entrevista ao 'As', o presidente do Real Madrid aborda a polémica gerada pela nova prova e garante que a ideia nunca foi criar uma liga exclusiva que deixasse de lado a meritocracia.
"Nem uma coisa, nem outra são verdade, mas manipularam tudo. Não se trata de um plano exclusivo nem vai contra as Ligas. O projeto Superliga é o melhor possível e foi criado para ajudar o futebol a sair da crise. O futebol está gravemente prejudicado porque a sua economia está a afundar-se e temos que adaptar-nos à época que vivemos", explica Florentino Pérez.
"A Superliga não vai contra os campeonatos domésticos e tem como objetivo fazer com que mais dinheiro flua para todo o futebol. Foi pensada para dar mais interesse aos jogos. E creio que a nova reforma da UEFA não irá resolver o problema, porque o que foi apresentado não é melhor do que o que já existe. Além disso não podemos esperar até 2024. Contudo, algo devemos ter feito mal. Vamos dar a volta e debater ideias. Algo terá de mudar, porque os jovens entre os 14 e os 24 anos estão a abandonar o futebol porque os aborrece face a outras formas de se entreterem. Há quatro mil milhões de adeptos de futebol em todo o mundo e metade deles são fanáticos pelos clubes da Superliga. O futebol é o único desporto global", justifica o líder dos merengues.
Por RecordMerengues terminaram com 9 jogadores devido às expulsões de Álvaro Carreras (ex-Benfica) e Fran García
Antigo médio do Real Madrid considera, no entanto, que o francês vai conseguir bater o recorde de 59 golos num ano civil
Basquetebolista norte-american recorda história hilariante
Antigo selecionador da Nigéria garante que rumor é verdadeiro
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Treinador luso-canadiano tornou-se, aos 32 anos, uma das figuras emergentes da Canadian Premier League