_
Reconhecido por ser um verdadeiro 'gentleman' dentro e fora de campo, Carles Puyol foi esta segunda-feira convidado a comentar as recentes polémicas que têm envolvido Vinícius Júnior, avançado brasileiro do Real Madrid que tem sido alegadamente vítima de várias ofensas racistas por parte de adeptos adversários a cada jornada que passa do campeonato espanhol.
À margem da apresentação da 7.ª edição de um torneio solidário de padel em Sant Cugat del Vallès, em Barcelona, o ex-jogador assumiu que gostava de conversar com o internacional pela canarinha e explicar-lhe o seu ponto de vista sobre este tema antes de revelar a sua opinião à comunicação social do país. Ainda assim, o antigo defesa-central do Barcelona aconselhou Vinícius a tentar mudar a sua atitude durante os jogos.
"É um grandíssimo jogador, gostaria imenso de falar com ele e dizer-lhe o que penso, o que sinto e, depois de falar com ele, poderia dizer-vos o que eu penso sobre tudo isto. Se mudasse a sua atitude em alguns momentos teria certamente mais reconhecimento. Acredito que todos os jogadores devem focar-se em jogar, não estou a falar apenas de Vinícius, mas sim de todos no geral. Mas no final de tudo são muitas emoções e há muita tensão", disse, em declarações citadas pela 'Cadena SER'.
Por RecordReal Madrid também punido e Arbeloa leva aviso
Avançado foi expulso no Estádio da Luz
Declaração de José Boto, diretor de futebol do Mengão, fez eco em Espanha
Internacional brasileiro do Real Madrid pode apagar terça-feira da memória
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Antigo avançado partilhou momento difícil que o marcou para o resto da vida