_
O antigo presidente do Real Madrid, Lorenzo Sanz, está internado numa unidade de cuidados intensivos em Espanha e corre risco de vida por causa do coronavírus. Fernando Sanz, filho do empresário de 76 anos, faz esta quarta-feiro o relato do que sucedeu em entrevista à 'Marca'.
"Estava há oito dias com febre, telefonou para receber indicações e disseram-lhe para tomar paracetamol. Aguentou oito dias, não queria colapsar o hospital, até que começou com falta de ar e a sentir-se pior. Hospitalizaram-no e disseram que está mal, com pouco oxigénio no sangue. Ele dizia que tinha pouca febre e não queria colapsar o sistema", refere.
Fernando Sanz deixa palavras de agradecimento aos profissionais de saúde. "Temos a certeza que está nas melhores mãos, são o orgulho da nação. Está no Hospital Jiménez Díaz, onde me salvaram a vida quando era pequeno", acrescenta.
Sanz foi presidente dos merengues entre novembro 1995 e julho 2000, sucedendo-lhe Florentino Pérez no cargo. Ao serviço do emblema de Madrid, conquistou, entre outros troféus, um campeonato e duas Ligas dos Campeões.
Treinador do Benfica reencontra Real Madrid na última jornada da Liga dos Campeões
O adversário do Benfica visto à lupa
Lenda dos merengues acredita que ficou algo por contar
Treinador dos merengues depois do triunfo frente ao Villarreal
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Autoridades estão à procura dos responsáveis
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira