O avançado galego vai deixar o emblema madridista na sequência da chegada de Mbappé e Endrick
O futebolista internacional espanhol Joselu assinou esta sexta-feira um contrato de três épocas com o Al Gharafa, do Qatar, deixando o Real Madrid, confirmaram os dois clubes.
Na quinta-feira, o Real Madrid exerceu a opção de compra que tinha no valor de 1,5 milhões de euros de Joselu ao Espanyol e oficializou hoje a sua saída para o emblema qatari, comandado pelo português Pedro Martins.
O avançado galego vai deixar o emblema madridista na sequencia da chegada do francês Kylian Mbappé e do brasileiro Endrick.
No regresso ao Real Madrid, onde já tinha jogado dois anos nas camadas jovens, no Castilla, marcou 18 golos e conquistou a Liga dos Campeões, a Liga e a Supertaça de Espanha.
O 'bis' de Joselu frente ao Bayern Munique na segunda mão das meias-finais da 'Champions' foi especialmente destacada pelo Real Madrid, que reconheceu que ele foi um jogador "muito importante para chegar à final em Wembley e conquistar a 15.ª Liga dos Campeões Europeus".
"O Real Madrid agradece a Joselu o seu profissionalismo e o seu amor ao Real Madrid, e demonstra todo o seu carinho por ele e pela sua família, desejando-lhes boa sorte nesta nova etapa das suas vidas", pode ainda ler-se no comunicado dos atuais campeões europeus.
O Al Gharafa, comandado por Pedro Martins e que conta com o ex-FC Porto Brahimi, terminou a Liga do Qatar no terceiro lugar, a cinco pontos do campeão Al Sadd.
From Madrid to Al Gharafa
Officially... @JoseluMato9 , the Spanish international, joins Cheetahs pic.twitter.com/acmd97t9g5
Avançado do Real Madrid bateu a concorrência de Viktor Gyokeres, antigo avançado do Sporting
Jogador não sofrerá qualquer sanção disciplinar
'Special One' tinha sido, até ao momento, o único treinador que se tinha recusado a treinar em terreno adversário antes de um jogo da Champions
'Financial Times' e 'As' concretizam a ordem de valores que estará em jogo
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest