Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Merengues bateram rival Atlético em 2014, numa emocionante final da Champions disputada na casa dos encarnados
Seguir Autor:
A história do Real Madrid tem páginas e páginas de glória, mas uma das mais belas foi escrita em pleno Estádio da Luz. O encontro de amanhã frente ao Benfica, a contar para a derradeira jornada da fase de liga da Champions, centrará atenções pelo duelo entre José Mourinho e Álvaro Arbeloa, um dos seus ex-jogadores por quem nutre mais carinho, numa espécie de 'batalha' entre o mestre e o aprendiz, mas também será um reencontro com a própria história, visto que foi na casa dos encarnados que os merengues conquistaram a décima Liga dos Campeões, em 2014, quebrando assim um longo jejum que durava desde 2002. Os adeptos não esquecem esse pedaço de glória e na noite desta terça-feira foi feita uma pintura nas paredes do Estádio da Luz a relembrá-lo.
Nesse mítico encontro, o eterno rival Atlético Madrid saiu na frente com um golo de Diego Godín na primeira parte. Essa vantagem durou quase todo o encontro e em tempo de compensação, numa altura em que a festa era colchonera, Luka Modric colocou uma bola na área, na sequência de um canto, e Sergio Ramos surgiu no coração da área a cabecear para o empate. Aconteceu precisamente quando o relógio assinalava 92 minutos e 48 segundos. Esse golo virou a final do avesso e os merengues, no prolongamento, acabaram por chegar à goleada, com Cristiano Ronaldo a fixar o 4-1 final de penálti. Foi precisamente isso - '92:48' - que foi grafitado numa das paredes do recinto, conforme demonstra a fotografia que acompanha este artigo.
Merengues bateram rival Atlético em 2014, numa emocionante final da Champions disputada na casa dos encarnados
Declarações do treinador do Real Madrid na antevisão ao jogo com o Benfica
Lateral esquerdo do Real Madrid fez a antevisão ao jogo frente ao Benfica, a sua antiga equipa
Benfica-Real Madrid, derradeira partida da fase de liga da Champions, disputa-se quarta-feira, às 20H, na Luz
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos