Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Foi no dia 26 de março do ano passado, há 359 dias, que CristianoRonaldo marcou pela última vez um Tomahawk...
Foi no dia 26 de março do ano passado, há 359 dias, que CristianoRonaldo marcou pela última vez um Tomahawk. Ainda se lembra do que é? Bem, foi assim que o próprio apelidou os seus peculiares golos de livre direto, após abrir o marcador dessa maneira numa goleada do Real Madrid sobre o Villarreal (6-2), no início de 2010. A trajetória superveloz e irregular como o português fazia chegar a bola à baliza enganou muitos guarda-redes e valeu-lhe muitos golos.
O problema é que CR7 não consegue ter sucesso numTomahawk há quase um ano. Nesse 26 de março, o português apontou assim o único tento dos madridistas na visita aoSevilha (derrota por 2-1), para o campeonato espanhol. Mais tarde, a 29 de abril, viria a marcar novamente de livre direto ao Bayern Munique, nos 4-0 para a Champions, mas fê-lo colocando a bola por baixo da barreira. Mas esse não foi um Tomahawk.
Relacionadas
Ronaldo, de 30 anos, tem, no entanto, mais uma hipótese para voltar a ter êxito neste gesto técnico antes de passar um ano desde a última vez que o conseguiu. Será domingo, frente ao Barcelona, noCamp Nou.
Sem sucesso
Mas não foi por falta de tentativas que o internacional português não conseguiu lançar mais um "míssil" com sucesso. Desde esse jogo com o Sevilha, o Bola de Ouro dispôs de mais 61 livres diretos, dos quais 38 nem chegaram à baliza, ou seja, 62,3%! Dos restantes, 21 foram defendidos pelos guarda-redes, um foi ao poste e o outro deu golo, o tal frente aoBayern Munique, mas que não foi Tomahawk.
Secas
A anterior maior "seca" na concretização de livres diretos tinha sido entre o dia 11 de dezembro de 2010 (no 3-1 sobre oSaragoça para a Liga) e o dia 15 de maio de 2011 (dois Tomahawks no 3-1 sobre o Villarreal, também para a Liga). Foram quase cinco meses sem festejar dessa maneira. Mas agora a série em branco é bem maior e já vai quase num ano, o mesmo é dizer que CR7 ainda não marcou assim esta época.
Ronaldo tenta à esquerda e Bale à direita
Cristiano Ronaldo pode estar a perder eficácia na concretização de livres diretos, ao ponto de ainda não ter transformado em golo as suas tentativas desta época, mas o técnico italiano doReal Madrid, Carlo Ancelotti, já avisou que o Bola de Ouro continuará a ser o eleito quando surgir novas ocasiões. Pelo menos numa determinada zona do campo... "É tudo muito claro. Ronaldo aponta os livres diretos no lado esquerdo e Gareth Bale fica encarregado de os marcar do lado direito", referiu o treinador no início do mês quando questionado sobre o desacerto de CR7 neste tipo de lances há quase um ano. Certo é que, agora, divide mais vezes os livres diretos com Bale e até mesmo com Sergio Ramos.
Uma das principais figuras do emblema de Madrid pode ver com bons olhos o regresso do português ao Santiago Bernabéu
Triunfo caseiro por 2-1 sobre o Alavés. Ex-FC Porto Toni Martínez marcou nos descontos
Comportamentos do avançado brasileiro, bem como a sua cumplicidade com Arbeloa, causam estranheza no seio dos merengues
Merengues voltam a vencer a competição seis anos depois
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
A história de amor que está a apaixonar a Argentina. Tudo começou antes de um jogo...
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
À margem dos prémios Laureus, o antigo craque falou ainda das esperanças que coloca na Seleção para o Mundial'2026