Treinador do Real Madrid é pretendido pela CBF para assumir a liderança da Seleção do Brasil
Carlo Ancelotti garante estar focado no Real Madrid e remeteu mais esclarecimentos sobre o seu futuro para depois do final do campeonato espanhol, antes do arranque do Mundial de Clubes. O treinador italiano, que é pretendido pela CBF para assumir o comando técnico da seleção do Brasil, garante estar focado no que resta da época.
"Posso esclarecer o seguinte: tenho muito carinho pelo meu clube, pelos meus jogadores e pelos meus adeptos. Respeito-os. Sobre o meu futuro falarei no dia 25, não antes", explicou o técnico na conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã (com o Celta de Vigo), referindo-se ao último encontro da LaLiga, frente à Real Sociedad.
Ancelotti assegura estar focado nos blancos. "O meu pensamento está em ganhar o jogo de amanhã. E depois disso, preparar bem o seguinte, que será muito importante e nos dará a oportunidade de lutar pelo campeonato."
Mas os jornalistas insistiram na questão e quiseram saber se a temporada para o treinador termina com a LaLiga. "Não, mas não tenho de responder agora sobre o que pode acontecer depois de 25 de maio", assegurou, afiançando estar "bem". "Entendo que pretendam falar do meu futuro mas eu não quero. É simples. É uma falta de comunicação para com vocês, mas sei precisamente o que tenho de fazer, o que vou fazer e o que faço, que é não falar do meu futuro. Podem ficar dececionados, mas não me interessa."
O italiano contou que falou com Florentino Pérez depois da derrota na final da Taça do Rei, com o Barcelona. "Havia um sabor amargo porque estivemos muito perto e a equipa esteve bem. Mas não há nada a apontar à equipa."
Os jornalistas insistem que a despedida parece estar próxima. "Não sei o que vai acontecer. Seja o que for, será uma despedida fantástica porque tenho muito carinho pelo clube. Nunca terei uma discussão com o Real Madrid e não vou permitir uma lutas", garantiu, admitindo que a época está a ser "mais complicada do que o normal" do ponto de vista profissional. "Vimos de uma temporada quase perfeita e sofremos muitas dificuldades. Mas faltam cinco jogos e tudo pode acontecer, não baixaremos os braços. Temos de ganhar estes cinco jogos e dar tudo. Se vencermos a época pode mudar."
Ancelotti não considera uma falta de respeito o facto de terem sido apontados nomes como Xabi Alonso ou Jürgen Klopp ao seu lugar. "Tenho uma relação muito boa com o clube, falamos sempre de tudo. Essas informações, que são muitas, não são verdadeiras."
Relacionadas
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Antigo lateral do Benfica em destaque nos merengues
Meregues começaram a perder, deram a volta ao resultado e tiveram três golos anulados
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes