Treinador do Real Madrid sabe o que é lidar com a pressão num grande clube
A demissão de Xavi, a pressão de treinar o Real Madrid, bem como os elogios a Pepe Bordalás e ao Getafe foram os temas em cima da mesa na conferência de imprensa de Carlo Ancelotti, de antevisão ao jogo em atraso com o Getafe, para a LaLiga, a disputar amanhã.
O treinador italiano foi confrontado com as declarações de Xavi Hernández e mostrou-se compreensivo relativamente à demissão do técnico do Barcelona no final da época. Contudo, apesar da solidariedade demonstrada pelo colega de profissão, rejeita qualquer tipo de analogia. "Já estava à espera desta pergunta. Só quero dizer uma coisa e não quero comparações: temos um trabalho fantástico, com pressão, é normal. Respeito toda a gente, as suas palavras e pensamentos. Quer seja o Xavi ou quem quer que seja. Entendo a sua decisão."
Relacionada
Ancelotti voltou a falar sobre a pressão que existe em torno dos treinadores de futebol nos clubes grandes e deixou uma reflexão interessante de como é importante saber gerir as expectativas. "Onde senti mais pressão foi no início da minha carreira, na segunda divisão italiana. Tive muita dificuldade em lidar com o stress, ao ponto de dizer a um assistente que não ia chegar ao ano 2000. E aqui estamos, em 2024, e eu ainda cá estou. Pouco a pouco habituamo-nos e compreendemos que a pressão é o combustível para fazermos melhor o nosso trabalho."
O técnico dos merengues abordou também a admiração e a relação especial que mantém com o treinador Pepe Bordalás, deixando elogios à formação do Getafe, que ocupa o 10.º lugar na tabela classificativa do campeonato espanhol, com 29 pontos. "São muito bem organizados e perigosos. O Mayoral tem 14 golos, são diretos, fortes e agressivos nos duelos. É uma equipa de que gosto muito e quero felicitar o meu amigo Bordalás. Um trabalho fantástico".
"Ele veio para cá quando eu estava a começar a treinar. Passámos algum tempo juntos, falámos de futebol, partilhamos a mesma ideia, é um amigo, tenho muitos amigos treinadores e gosto muito dele", acrescentou.
Galês diz que sempre se deu bem com todos
Especialista Fabrizio Romano garante que decisão está tomada
Encontro da Liga dos Campeões está agendado para dia 28 de janeiro
Avançado brasileiro soma apenas 11 minutos esta época
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México