Técnico do Real Madrid pede uma ação firme após episódio em Valência
O Real Madrid perdeu por 1-0 na visita ao reduto do Valencia, mas as declarações de Carlo Ancelotti posteriores à partida não tiveram como objeto a análise da partida. Ao invés, o técnico italiano focou-se no episódio de racismo que envolveu Vinícius Jr., algo que no seu entender não pode continuar a acontecer.
"Não quero falar de futebol. Vocês querem falar de futebol? Do que quero falar? Do que se passou aqui. Acho que é o mais importante. Mais do que uma derrota, não vos parece? Eu sou muito calmo, mas o que aconteceu hoje não pode acontecer. Um estádio inteiro grita 'macaco' a um jogador e que um treinador pense tirá-lo de campo por causa disso. Há algo de errado nesta Liga", começou por dizer o italiano, claramente indignado.
Relacionadas
Ancelotti partilhou ainda a conversa com o brasileiro, que foi claro na sua intenção em face dos insultos. "Não queria continuar. Disse-lhe que não era justo, que não era culpa dele. Continuou a jogar e, depois, ainda o expulsam por algo sem sentido. Dito isto, temos um problema. Para mim o Vinícius é um dos melhores do mundo. Estes episódios de racismo não podem acontecer. Foi um estádio inteiro, não apenas uma pessoa, como noutros casos. Há que parar com isso. E diria o mesmo se tivéssemos ganho por 3-0."
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'