'AS' explica o que os merengues perdem caso Ronaldo deixe Madrid

Espanha fervilha com a possibilidade de Cristiano Ronaldo sair do Real Madrid

• Foto: epa

Espanha fervilha com a possibilidade de Cristiano Ronaldo sair do Real Madrid. Todos os principais jornais chamam o tema para manchete, tendo o 'AS' feito um exercício curioso. O que perde o clube merengue caso o capitão da Seleção Nacional parta para outras paragens?

A começar... golos, claro está! Melhor marcador da história do clube, a saída de CR7 faria cair o índice goleador do clube madrileno, que conta com um golo do avançado português a cada 84 minutos. Segue-se o fator liderança. "É, a par de Sergio Ramos e Marcelo, a alma deste Real Madrid", escreve o jornal madrileno, que recorda todos os momentos em que Ronaldo fez o papel de líder.

O 'AS' prossegue na sua análise, avançado para um outro fator amplamente destacado: "Fome e espírito ganhador". "O melhor que Ronaldo tem - e o que mais contagia os demais - é que nunca se cansa de ganhar e progredir", refere o jornal.

Estratégia. Grande goleador do clube merengue, Cristiano Ronaldo é também uma peça chave de Zidane no que a bolas paradas diz respeito. É que, para lá dos 72 golos que leva de penálti, o português é também uma arma temível nos restantes lances de bola parada, seja a concluir cruzamentos de colegas, como também ele próprio a marcar livres. Caso CR parta, Kroos, Marcelo e Carvajal, os habituais municiadores de jogo ofensivo, irão sentir a falta do português.

Poderio físico. Conhecido pela forma como trata do seu corpo, Ronaldo continua a ser uma referência no aspeto físico, pese embora o avançar da idade. "Pouco a pouco foi perdendo a potência pela lei da vida, mas fê-lo sem deixar de lado a eficácia rematadora nem a sua média goleadora ou influência no jogo. Soube 'reciclar-se' com inteligência, reduzindo metros nos seus sprints e especializando-se a jogar em espaços mais pequenos, mais afastados da linha e mais próximos da baliza", analisa.

A fechar, polivalência. Naturalmente, Ronaldo é um homem do ataque e sempre o será, mas em Madrid tem a liberdade para atuar em qualquer um dos três postos da frente, o que permite ao Real Madrid ser imprevisível em grande parte das partidas. Inicialmente, CR7 notabilizou-se a vir da linha para dentro, mas com o avançar dos anos começa a ver-se mais do português ao centro, mas sem nunca deixar de lado as suas incursões pela linha.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Real Madrid
Notícias
Notícias Mais Vistas