Butragueño: «Cristiano Ronaldo já é uma lenda do Real Madrid»

Butragueño: "Não me surpreendeu. Esperávamos que fosse o vencedor"...

Butragueño: «Cristiano Ronaldo já é uma lenda do Real Madrid»
Butragueño: «Cristiano Ronaldo já é uma lenda do Real Madrid» • Foto: EPA

O diretor de relações institucionais do Real Madrid, Emilio Butragueño, apontou esta terça-feira Cristiano Ronaldo como um exemplo de "desportista e profissional" e frisou que o futebolista português já faz parte da história dos madridistas. Butragueño, que falava à margem do Football Talks, evento organizado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que se realiza até quinta-feira, no Centro de Congressos do Estoril, destacou o desempenho do internacional luso em 2014, considerando que a conquista da Bola de Ouro "não surpreendeu".

"Estamos a falar do melhor jogador do Mundo, um dos melhores da História. É um grande orgulho para todos os madridistas. Não me surpreendeu. Esperávamos que fosse o vencedor, porque foi o melhor jogador no ano passado, com uma grande diferença para os demais", começou por dizer. O antigo internacional espanhol revelou orgulho pela terceira consagração de Ronaldo e lembrou que o extremo luso "é um exemplo de desportista e profissional e, apesar de ser o melhor jogador do mundo, treina como um jovem que aspira a triunfar no futebol".

"Temos muita sorte em poder contar com um profissional como ele. O Real Madrid quer sempre mais e, quando ganhamos um título, temos de pensar logo como vamos ganhar o próximo. Alfredo di Stéfano trouxe essa mentalidade para o clube e Cristiano Ronaldo tem a mesma forma de estar", sublinhou. De resto, Emilio Butragueño acredita que o número sete merengue está bem encaminhado para bater todos os recordes no Real Madrid e afirmou mesmo que Ronaldo já é uma "lenda" do clube.

"Com a mentalidade, ambição, capacidade e talento que tem, está perto de o conseguir. O futebol é muito incerto, mas, independentemente do que acontecer daqui para a frente, o Cristiano Ronaldo já pertence à melhor história do Real Madrid e é uma lenda do nosso clube", afirmou.

Por outro lado, o diretor de relações institucionais dos blancos lembrou a rivalidade existente entre o português e Lionel Messi, considerando que "é muito positiva para o futebol". "São dois jogadores extraordinários. É uma rivalidade muito positiva para o futebol, porque o Messi joga no Barcelona, o Cristiano joga no Real Madrid e há uma rivalidade muito antiga entre os dois clubes. Além disso, são duas grandes figuras que lutam por títulos individuais e isso fortalece o futebol", concluiu.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Real Madrid Notícias
Notícias Mais Vistas