Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Real Madrid defende o jogador depois da atitude polémica no jogo com o Leipzig
Carlo Ancelotti realizou este sábado a conferência de antevisão ao jogo com o Celta Vigo deste domingo e defendeu Vinícius Jr. depois da recente atitude do jogador na Liga dos Campeões.
"Olhei um pouco para trás na história e nas estatísticas e nunca encontrei um jogador tão perseguido como ele. Ele é assobiado, insultado... O que é que ele tem que fazer? Ele marca golos e faz assistências. Todos devem mudar a atitude em relação ao Vinícius. Nunca aconteceu um jogador altamente talentoso sofrer com estas coisas. Em Vallecas deram-lhe uma golpe de karaté na cabeça e não houve cartão amarelo e agora estão a pedir um cartão vermelho por um empurrão no jogo com o Leipzig. Quando tens que fazer uma avaliação de algo, não podes usar as camisolas [como argumento]", avaliou Ancelotti.
Relacionadas
Em relação ao castigo atribuído a Bellingham - estará afastado nos próximos dois jogos a contar para a LaLiga – o treinador sublinha que o clube não concorda com a decisão tomada. "Recorremos porque achamos que a sanção é exagerada e não é correta. Não foi um insulto, como está escrito na ata. Avaliaram a forma agressiva da abordagem ao árbitro. Bellingham protesta, como todos. Muitos fazem isso de forma mais exagerada do que ele", afirmou o técnico.
Ancelotti abordou, por fim, as últimas exibições da equipa. "Depois do jogo contra o Girona, que foi a melhor partida da temporada, sofremos mais e podemos ter baixado o nosso nível. Devemos pensar sobre o que não fizemos bem. E a partir daí, melhorar. Não estamos preocupados. Na quarta-feira faltou intensidade e atitude e amanhã devemos adicionar isso mesmo", referiu, acrescentando que podem existir mudanças no onze inicial para dar "um pouco de frescura".
Real Madrid também punido e Arbeloa leva aviso
Avançado foi expulso no Estádio da Luz
Declaração de José Boto, diretor de futebol do Mengão, fez eco em Espanha
Internacional brasileiro do Real Madrid pode apagar terça-feira da memória
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'