Carlo Ancelotti: «Vinícius Jr.? Nunca encontrei um jogador tão perseguido como ele»

Treinador do Real Madrid defende o jogador depois da atitude polémica no jogo com o Leipzig

• Foto: Real Madrid CF

Carlo Ancelotti realizou este sábado a conferência de antevisão ao jogo com o Celta Vigo deste domingo e defendeu Vinícius Jr. depois da recente atitude do jogador na Liga dos Campeões.

"Olhei um pouco para trás na história e nas estatísticas e nunca encontrei um jogador tão perseguido como ele. Ele é assobiado, insultado... O que é que ele tem que fazer? Ele marca golos e faz assistências. Todos devem mudar a atitude em relação ao Vinícius. Nunca aconteceu um jogador altamente talentoso sofrer com estas coisas. Em Vallecas deram-lhe uma golpe de karaté na cabeça e não houve cartão amarelo e agora estão a pedir um cartão vermelho por um empurrão no jogo com o Leipzig. Quando tens que fazer uma avaliação de algo, não podes usar as camisolas [como argumento]", avaliou Ancelotti.

Em relação ao castigo atribuído a Bellingham - estará afastado nos próximos dois jogos a contar para a LaLiga – o treinador sublinha que o clube não concorda com a decisão tomada. "Recorremos porque achamos que a sanção é exagerada e não é correta. Não foi um insulto, como está escrito na ata. Avaliaram a forma agressiva da abordagem ao árbitro. Bellingham protesta, como todos. Muitos fazem isso de forma mais exagerada do que ele", afirmou o técnico.

Ancelotti abordou, por fim, as últimas exibições da equipa. "Depois do jogo contra o Girona, que foi a melhor partida da temporada, sofremos mais e podemos ter baixado o nosso nível. Devemos pensar sobre o que não fizemos bem. E a partir daí, melhorar. Não estamos preocupados. Na quarta-feira faltou intensidade e atitude e amanhã devemos adicionar isso mesmo", referiu, acrescentando que podem existir mudanças no onze inicial para dar "um pouco de frescura".

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Real Madrid
Notícias
Notícias Mais Vistas