Casillas não quer ser treinador: «É difícil aguentar 23 tipos, tenho o pavio curto»

Antigo guarda-redes admite que já não acompanha o futebol como antes

• Foto: Instagram/Casillas

Iker Casillas já pendurou as luvas e as chuteiras mas não lhe passa pela cabeça iniciar uma carreira de treinador. O guarda-redes espanhol, ex-Real Madrid e ex-FC Porto, abordou o assunto em tom de brincadeira num evento em Madrid.

"Treinador não quero ser porque aguentar 23 tipos é muito difícil e tenho o pavio curto. Gosto de futebol, embora não acompanhe tanto como antes, mas quando joga o Real Madrid, um jogo grande como o de ontem [com o Bayern Munique] apetece-me ir", explicou. 

O antigo guarda-redes não deixou, por isso, de se mostrar feliz com o apuramento dos merengues para a final da Liga dos Campeões. "O Real Madrid tem um ADN vencedor que faz com que ninguém dê uma bola por perdida até ao final. No clube fala-se sempre de entrega, sacrifício e luta. A conexão que a equipa tem com a Liga dos Campeões é algo que se vive quando está em campo."

Casillas abordou também o desempenho de Joselu, autor dos dois golos dos 'blancos' na partida com o Bayern. "Foi o protagonista do jogo, fiquei muito feliz por ele. É um miúdo da casa, um rapaz maravilhoso que aproveita as oportunidades que tem. Como adepto gostava que ele ficasse." 

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Real Madrid Notícias
Notícias Mais Vistas