Não há forma de travar Cristiano Ronaldo em Camp Nou. Esta terça-feira, o internacional português bisou na partida entre Real Madrid e Barcelona, para a 2.ª mão das meias-de-final da Taça do Rei, e tornou-se o primeiro futebolista a marcar em seis clássicos consecutivos fora de casa (nos quais anotou oito golos), fugindo a Lionel Messi.
Como se não bastasse, o craque da formação da capital espanhola tornou-se ainda o primeiro jogador da história dos clássicos a bisar em duas partidas seguidas fora de casa.
Caminhada
A saga do camisola 7 merengue começou em agosto de 2011, quando faturou na derrota (3-2) do Real na 2.ª mão da Supertaça espanhola, que acabaria por ficar nas mãos dos catalães. Apesar da tristeza pelo desaire, Ronaldo abria aqui um ciclo verdadeiramente infernal.
O segundo episódio ocorreu em janeiro do ano passado, agora na Taça do Rei, num encontro que terminou empatado (2-2) e onde Cristiano apontou o primeiro dos blancos, ajudando a equipa a chegar à igualdade depois de o Barça ter ido para o intervalo a vencer por 2-0.
O terceiro golo terá sido, porventura, o que mais alegrias despertou entre os merengues. A 21 de abril de 2012, o Barcelona recebia o Real num jogo absolutamente decisivo para as contas do campeonato e Ronaldo, num lance rápido, contornou Valdés, marcando o golo da vitória. Um lance que praticamente decidiu a atribuição do título e que originou a célebre comemoração de CR7, a pedir "calma".
Já esta temporada, novamente para a Supertaça, Ronaldo fez das suas na 1.ª mão da prova, abrindo o marcador em Camp Nou. O Real perderia o encontro por 3-2, mas o tento de Di María, já na reta final, aproveitando um tremendo erro de Valdés, deixou tudo em aberto - os merengues acabariam por vencer a 2.ª mão por 2-1, conquistando o troféu.
Em outubro, agora para o campeonato, nova igualdade a dois golos num encontro fantástico, onde Messi e Cristiano Ronaldo apontaram dois golos cada. Esta terça-feira, o craque português chegou ao sexto jogo seguido a molhar a sopa, um registo inédito.
Média espantosa
Já com 39 golos esta temporada - a 21 do seu melhor registo, quando obteve 60 a época passada -, Cristiano Ronaldo possui uma média verdadeiramente impressionante desde que chegou ao Bernabéu.
O extremo leva 186 golos em 183 jogos oficiais, uma média absolutamente espantosa, e que o coloca no topo se comparadas as médias dos 10 melhores marcadores da história do Real. Refira-se que Ronaldo é, atualmente, o 6.º maior goleador de sempre dos merengues, tendo imediatamente à sua frente Hugo Sánchez (208).
Santillana igualado
Com o bis em Camp Nou, Cristiano Ronaldo chegou aos 12 tentos em 18 clássicos, igualando a ex-glória merengue Santillana no 7.º posto da tabela de melhores marcadores das partidas entre Barcelona e Real Madrid.
A lista é liderada por Di Stéfano, com 18, com Messi logo atrás (17).
Perto do topo
O bis desta terça-feira permitiu a Cristiano Ronaldo chegar aos 8 golos em Camp Nou, um registo que o deixa a apenas um dos recordistas Messi e Gento, os melhores marcadores da história do clássico na casa blaugrana.
SÉRIE DE RONALDO EM CAMP NOU
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Rodrygo abriu o ativo, mas O'Reilly e Haaland completaram a reviravolta da equipa inglesa
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam