Passo a passo, degrau a degrau, Cristiano Ronaldo vai marcando a história...
Passo a passo, degrau a degrau, jogo a jogo, Cristiano Ronaldo vai deixando marcas na história do Real Madrid de uma forma sensacional. Esta noite, com mais dois golos marcados, o craque português saltou para o quarto posto na tabela de melhores marcadores dos merengues, ao superar o mítico Ferenc Puskas, totalizando agora 243 tiros certeiros, isto em 236 encontros.
CR7 precisou de menos 26 encontros para marcar os mesmos golos ao serviço do Real, estando agora isolado nesse quarto posto, apontando já a sua mira goleadora para o pódio. O próximo na escalada até ao topo é Santillana, que tem 290 tentos. Em condições normais, Ronaldo não conseguirá chegar a esses números ainda nesta temporada, já que está a 47 tiros certeiros do espanhol. No entanto, não será de estranhar que o consiga ainda antes do final do ano civil de 2014.
Relacionadas
Depois, superado Santillana, é só preciso mais um "pulinho" até ao topo. Di Stéfano está com 307 e Raúl com 323; para o argentino a distância é de 64 tiros certeiros, enquanto para o espanhol é de 80. Se mantiver a média, é bem provável que o madeirense se chegue ao topo no final da próxima época. Quem diria...?
Sempre a somar
Contratado em 2009/10 ao Manchester United a troco de 92 milhões de euros, CR7 continua a justificar o investimento feito, ao conseguir marcar mais de 40 golos oficiais nas últimas quatro temporadas. Só falhou na primeira, por 7 tentos, muito por culpa de uma lesão que o afastou dos relvados durante várias semanas. Depois, a uma cadência fantástica, Ronaldo fez 54, 60, 55 e agora vai em 41, quando ainda tem para disputar, pelo menos 13 encontros. No entanto, se conseguir ajudar o "seu" Real Madrid a chegar à final da Champions, CR7 terá 16 encontros até final da época para conseguir superar o seu melhor registo, alcançado em 2011/12.
Os dois tentos de hoje, apontados diante do Schalke 04, colocam ainda o craque português a apenas um do melhor registo de um jogador numa temporada da Champions. Falta apenas um para apanhar o arquirrival Lionel Messi, que em 2011/12 fez 14... Por outro lado, com os 13 que leva, Ronaldo já atingiu um máximo pessoal, pois o melhor que conseguira foi fazer 12 numa edição.
A caminho da melhor época de sempre
2013/14 poderá marcar mais uma temporada de sonho para o jogador formado no Sporting. Com 51 golos marcados entre clube e seleção, CR7 tem tudo para conseguir os melhores registos numa só época. Atualmente, esse máximo está em 69 golos em 69 partidas, registados em 2011/12. Com efeito, tendo a possibilidade de realizar antes do arranque do Mundial'2014 mais 19 encontros, o madeirense pode, a manter a média atual, conseguir chegar ao Brasil já com um registo superior ao seu máximo. Fazendo um golo por partida nas que faltam disputar, conseguirá alcançar os 70, que depois poderá aumentar no Mundial, onde tem pelo menos três encontros...
Seria o melhor tónico possível para entrar em cena nos relvados brasileiros, para levar Portugal à conquista do seu primeiro título de campeão Mundial. Com um avançado nesta forma, será demasiado sonhar?
FACTOS E NÚMEROS
- Ronaldo precisou de menos 26 encontros do que Puskas para marcar os mesmos golos ao serviço do Real Madrid;
- CR7 é o primeiro jogador da história do Real Madrid a marcar mais de 40 golos em quatro temporadas diferentes ao serviço do Real Madrid.
- O português continua a ter uma média ligeiramente superior a um golo por partida. Esse valor agora está fixado em 1,02.
Depois da pesada derrota no Wanda Metropolitano, merengues reagem e regressam aos triunfos com golos de Vinícius (2) e Mbappé
Treinador diz que presidente do Real Madrid ficou "muito contente" com o novo clube no pós-Fenerbahçe
Mbappé faz três golos, chega aos 13 esta época, e arruma com o Kairat que quebrou na 2.ª parte
Merengues foram ao Cazaquistão vencer por 5-0. Mbappé, com um hat trick, foi a grande figura da partida
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller