O comunicado que o Real Madrid fez a anunciar a saída de Lopetegui tem merecido amplo repúdio. Depois da imprensa espanhola e de adeptos madridistas, também do círculo do treinador começam a surgir as críticas ao tom como o clube merengue formalizou o despedimento.
"Na verdade, senti vergonha de ser madridista, vergonha absoluta", disse Juanjo Maqueda, cunhado de Lopetegui e antigo jogador do Real Madrid à Cadena Ser, rotulando o comunicado como "uma bomba".
Relacionadas
"Escreves que tens oito jogadores nomeados para Bola de Ouro, dos quais nenhum ganhará, ainda que Modric tenha alguma possibilidade. Tens no plantel alguém que ganhou cinco Bolas de Ouro e decides mandá-lo embora ou vendê-lo. Mas não fazes essa reflexão. Podes dizer que demites o treinador porque os resultados não são bons ou por outras razões mas escrever isto... Como adepto do Real Madrid e como alguém que esteve muito tempo naquela casa esta situação entristece-me", continuou.
Juanjo Maqueda revelou que preferiu não falar pessoalmente com Lopetegui por ser um momento muito complicado, tendo-lhe enviado apenas uma mensagem.
Maqueda frisou que o Real Madrid não pode ter este comportamento com gente da casa, quer sejam treinadores ou jogadores "como Casillas, Raúl ou Cristiano"."Nunca na vida", defendeu.
Presidente do Barcelona responde ao líder merengue, depois de este ter voltado a falar do 'Caso Negreira'
Comunicado surge após o presidente do Real Madrid voltar apontar o dedo ao árbitro González Fuertes
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas