Defesa foi apresentado esta manhã no Real Madrid
David Alaba foi apresentado esta quarta-feira como jogador do Real Madrid no complexo desportivo do emblema da capital espanhola. Florentino Pérez, presidente dos merengues, começou por dar as boas vindas ao defesa austríaco, de 29 anos, que ingressa agora no Real Madrid a custo zero, após 10 temporadas ao serviço do Bayern Munique.
"Damos as boas-vindas a um jogador de futebol extraordinário que sei que está a viver um dia muito especial. Agradeço-te por escolheres o Real Madrid para melhorar ainda mais a tua carreira. Eras uma lenda do Bayern. A partir de agora tens de enfrentar um desafio, que é ganhar mais títulos com o Real Madrid. Vais sentir a força de um Santiago Bernabéu que quer ser o mais moderno e espetacular do mundo. Bem-vindo ao clube que sonhaste, bem-vindo à tua nova casa", realçou, já depois de se dirigir aos adeptos do clube, aos quais disse trabalhar para "realizar os seus sonhos".
Relacionadas
Alaba, que vai envergar a camisola 4 que outrora foi de Sergio Ramos, não escondeu a "honra" de receber a 'pesada' herança.
"Sei o que significa e é uma honra usá-la, motiva-me muito. Representa força e liderança. Sergio Ramos esteve aqui uma década e é um líder, todos nós sabemos disso, mas disseram-me que era o único número disponível e eu não queria estar a pedir a outros companheiros para mudar de número. Quero homenageá-lo", atirou, rejeitando comparações: "Não vim para Madrid para me comparar com os outros, quero ser o Alaba e continuar a ser. Vou contribuir com as minhas capacidades e pontos fortes, para ser eu próprio."
Questionado acerca da razão que o fez rumar à capital espanhola, o internacional austríaco foi taxativo.
"Decidi pessoalmente dar um passo na minha carreira e crescer. Recebi várias propostas, mas a minha primeira opção desde o primeiro momento foi o Real Madrid, é um sonho tornado realidade. É o maior clube do mundo. Enche-me de orgulho estar aqui, só posso dizer que estou ansioso por vestir a camisola", revelou Alaba, ele que vai voltar a ser treinado por Carlo Ancelotti, depois de ambos terem coincidido no Bayern Munique, entre 2016 e 2018.
"Lamento que Zidane tenha saído, mas estou feliz por Carlo Ancelotti. Temos uma excelente relação. Voltei a vê-lo recentemente e é um prazer trabalhar com ele", apontou, sem revelar preferências entre um sistema de dois ou de três centrais: "É uma questão para o treinador. Depende dos jogadores. Sou versátil e posso atuar em diferentes posições."
Avançado francês sempre foi muito solicitado
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Antigo lateral do Benfica em destaque nos merengues
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia