Diego López regressa à base

Na época 2000/01, Diego López jogou ao serviço do Real Madrid C, tendo rumado ao Alcorcón na temporada seguinte...

Diego López regressa à base
Diego López regressa à base • Foto: GETTY IMAGES

Quando Iker Casillas saiu lesionado no embate frente ao Valencia, esta quarta-feira, a contar para a Taça do Rei - Arbeloa pontapeou involuntariamente o colega de equipa na mão esquerda -, a nação madridista terá, decerto, levado as mãos à cabeça. Principalmente depois de ter sido divulgado o tempo de paragem do titular da seleção espanhola: cerca de 3 meses.

Apenas dois dias depois, o Real Madrid anunciou a contratação de Diego López, recrutado de emergência ao Sevilha para colmatar a ausência de Casillas. O Special One deverá manter a confiança em Adán enquanto o campeão europeu e mundial estiver lesionado, mas a chegada de Diego López vem trazer aos merengues experiência e, acima de tudo, conhecimento.

López, de 31 anos, conhece bem os cantos à casa, pois foi na equipa C do Real Madrid que começou a dar nas vistas. Foi na época 2000/01, sendo que, antes, tinha jogado pelo Lugo (não chegou a ser utilizado). Seguiu-se uma aventura de apenas uma temporada no Alcorcón (empréstimo) para, no ano seguinte, regressar à base. Só em 2005 López conseguiu chegar à equipa principal do Real Madrid, de onde saiu em 2007, para representar o Villarreal.

O veterano guarda-redes, que conta apenas com uma internacionalização por Espanha - a 12 de agosto de 2009, no triunfo frente à Macedónia, por 3-2 -, permaneceu no Submarino Amarelo cinco temporadas. No início da presente época, assinou pelo Sevilha, mas a estadia no clube andaluz durou apenas cerca de oito meses.

Interesse encarnado

Em junho de 2010, antes de iniciar a segunda época no comando técnico dos encarnados, Jorge Jesus mostrou interesse na contratação do guardião espanhol. Numa entrevista concedida ao diário espanhol "Marca", o técnico das águias foi perentório quando questionado sobre que guarda-redes espanhol prefere: "Não gosto muito de Casillas, prefiro o Víctor Valdés. Mas o guarda-redes que gosto realmente é Diego López."

Certo é que, apesar da preferência assumida de Jorge Jesus por López, o Benfica acabou por pagar 8,5 milhões de euros por Roberto, um guarda-redes que não caiu nas graças dos benfiquistas e que, no final da temporada, saiu para o Saragoça a troco de... 8,6 milhões de euros.

ADN

Nome: Diego López Rodríguez
Nascimento: Paradela, Espanha, 3/11/1981, 31 anos
Altura e peso: 1,96 m e 87 kg
Carreira: Lugo (1999/00), Real Madrid C (2000 a 2003), Alcorcón (2001/02, por empréstimo), Real Madrid B (2003 e 2005), Real Madrid (2005 a 2007), Villarreal (2007 a 2012), Sevilha (2012/13) e Real Madrid (desde janeiro de 2013)
Internacionalizações: 1 (Espanha-Macedónia, 3-2, 12/08/2009)

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Real Madrid
Notícias
Notícias Mais Vistas