Na época 2000/01, Diego López jogou ao serviço do Real Madrid C, tendo rumado ao Alcorcón na temporada seguinte...
Quando Iker Casillas saiu lesionado no embate frente ao Valencia, esta quarta-feira, a contar para a Taça do Rei - Arbeloa pontapeou involuntariamente o colega de equipa na mão esquerda -, a nação madridista terá, decerto, levado as mãos à cabeça. Principalmente depois de ter sido divulgado o tempo de paragem do titular da seleção espanhola: cerca de 3 meses.
Apenas dois dias depois, o Real Madrid anunciou a contratação de Diego López, recrutado de emergência ao Sevilha para colmatar a ausência de Casillas. O Special One deverá manter a confiança em Adán enquanto o campeão europeu e mundial estiver lesionado, mas a chegada de Diego López vem trazer aos merengues experiência e, acima de tudo, conhecimento.
Relacionadas
López, de 31 anos, conhece bem os cantos à casa, pois foi na equipa C do Real Madrid que começou a dar nas vistas. Foi na época 2000/01, sendo que, antes, tinha jogado pelo Lugo (não chegou a ser utilizado). Seguiu-se uma aventura de apenas uma temporada no Alcorcón (empréstimo) para, no ano seguinte, regressar à base. Só em 2005 López conseguiu chegar à equipa principal do Real Madrid, de onde saiu em 2007, para representar o Villarreal.
O veterano guarda-redes, que conta apenas com uma internacionalização por Espanha - a 12 de agosto de 2009, no triunfo frente à Macedónia, por 3-2 -, permaneceu no Submarino Amarelo cinco temporadas. No início da presente época, assinou pelo Sevilha, mas a estadia no clube andaluz durou apenas cerca de oito meses.
Interesse encarnado
Em junho de 2010, antes de iniciar a segunda época no comando técnico dos encarnados, Jorge Jesus mostrou interesse na contratação do guardião espanhol. Numa entrevista concedida ao diário espanhol "Marca", o técnico das águias foi perentório quando questionado sobre que guarda-redes espanhol prefere: "Não gosto muito de Casillas, prefiro o Víctor Valdés. Mas o guarda-redes que gosto realmente é Diego López."
Certo é que, apesar da preferência assumida de Jorge Jesus por López, o Benfica acabou por pagar 8,5 milhões de euros por Roberto, um guarda-redes que não caiu nas graças dos benfiquistas e que, no final da temporada, saiu para o Saragoça a troco de... 8,6 milhões de euros.
ADN
Nome: Diego López Rodríguez
Nascimento: Paradela, Espanha, 3/11/1981, 31 anos
Altura e peso: 1,96 m e 87 kg
Carreira: Lugo (1999/00), Real Madrid C (2000 a 2003), Alcorcón (2001/02, por empréstimo), Real Madrid B (2003 e 2005), Real Madrid (2005 a 2007), Villarreal (2007 a 2012), Sevilha (2012/13) e Real Madrid (desde janeiro de 2013)
Internacionalizações: 1 (Espanha-Macedónia, 3-2, 12/08/2009)
Francês derruba muro do Getafe aos 80 minutos e chega aos 11 jogos seguidos a marcar
Merengues continuam na liderança isolada da La Liga
Xabi Alonso vê médio argentino como peça-chave do projeto blanco
Juventus, West Ham e Paris SG interessados no brasileiro
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool