"Egoísmo" de Ronaldo permite-lhe ser o melhor assistente merengue

A lógica diria que esse estatuto pertenceria a Luka Modric, Toni Kroos ou até mesmo James Rodríguez...

A carregar o vídeo ...
A frustração de Ronaldo após o golo de... Arbeloa

A cena protagonizada por Cristiano Ronaldo no encontro diante do Getafe, quando o português se mostrou frustrado com o golo de Álvaro Arbeloa, correu o Mundo, com muitas palavras de crítica ao português, a quem se acusa de ser "egoísta" em excesso. Contudo, ao contrário dessas acusações, CR7 está a viver uma das temporadas mais produtivas em termos coletivos, sendo mesmo o jogador com mais passes para golo no Real Madrid, com 18 assistências feitas num total de 41 jogos (contando Liga e Liga dos Campeões).

A lógica diria que esse estatuto pertenceria a Luka Modric, Toni Kroos ou até mesmo James Rodríguez, mas é mesmo o português quem mais serve em golos nos merengues, melhorando de maneira significativa aquilo que fizera nas temporadas anteriores. A melhor foi a de 2011/12, quando aos 56 golos que marcou acrescentou ainda 15 passes certos, estando diretamente ligado a 71 dos 156 tentos que os merengues marcaram nessa temporada entre Liga e Champions.

Na atual, por exemplo, Ronaldo esteve envolvido de forma direta a 65 dos 124 que a sua equipa tem até ao momento, o que perfaz uma influência de 52,4 por cento, contra os 45,5% que havia registado em 2011/12. Nas restantes, a influência só chega a ser próxima dos 50% em 2010/11, com 48%, ficando depois abaixo desse registo em todas, mas quase sempre acima dos 40% - excetuando 2009/10, que ficou marcada por uma lesão no arranque da temporada.

Messi de "braço dado"

Curiosamente, os registos em termos de assistências por parte de Ronaldo são também acompanhados por uma subida de forma de Lionel Messi nesse particular. O argentino, de 27 anos, passou das 14 assistências de 2012/13 e das 11 em 2013/14 para 21 na atual temporada, às quais acrescenta ainda 46 golos marcados. No entanto, na mesma análise de jogos da Liga e da Champions é possível perceber que La Pulga tem contribuição direta em 67 dos 120 golos do Barcelona, numa percentagem de 55,8% de influência, contra os já referidos 52,4% de CR7.

GOLOS E ASSISTÊNCIAS DE CR7*

*) apenas referente a jogos da Liga e da Liga dos Campeões

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Real Madrid
Notícias
Notícias Mais Vistas