Merengues pagaram 20 milhões de euros ao Fenerbahçe, valor superior à clausula de rescisão
Arda Güler foi apresentado esta sexta-feira no Real Madrid, proveniente do Fenerbahçe a troco de 20 milhões de euros. O médio, de 18 anos, era disputado por vários clubes, incluindo o Barcelona que chegou mesmo a negociar com o jogador. Segundo o 'Mundo Deportivo' existem cinco razões que resultaram na transferência do jovem turco para os merengues e não para os catalães.
A principal razão da mudança deveu-se ao pagamento de um valor superior à cláusula de rescisão por parte do Real Madrid – desembolsou 20 milhões de euros quando a cláusula se cifrava em 18. Além disso, o Real Madrid prometeu o pagamento de 10 milhões de euros à família do jogador, ao mesmo tempo que o Fenerbahçe assegurou 20% de uma futura transferência de Arda Güler para outro clube.
Relacionadas
Na primeira época, o Barcelona pretendia emprestá-lo ao Fenerbahçe, mas o objetivo do Real Madrid foi ao encontro das pretensões do internacional turco – integrar o plantel da equipa principal.
Menos importante, mas sem esquecer, o facto de Arda Güler se identificar mais com o Real Madrid do que com o Barcelona."Quando aparece o Real Madrid, o resto perde valor", afirmou o jovem de 18 anos na apresentação oficial como reforço do emblema merengue.
Presidente do Barcelona responde ao líder merengue, depois de este ter voltado a falar do 'Caso Negreira'
Comunicado surge após o presidente do Real Madrid voltar apontar o dedo ao árbitro González Fuertes
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA