Polícia espanhola deteve 9 pessoas e desmantelou uma central de propaganda que difundia mensagens de cariz radical
O jornal 'El Confidencial' revela esta segunda-feira que a polícia espanhola deteve 9 pessoas ligadas à 'Fundación I'lam', uma das maiores centrais de propaganda ligadas ao Estado Islâmico, que instou os seus seguidores a realizarem um atentado contra o autocarro do Real Madrid e os adeptos do clube.
Na mensagem divulgada vê-se um encapuçado a disparar com a mira telescópica apontada ao autocarro dos merengues. "Meu querido irmão. Espera num lugar próximo ao ponto de chegada dos jogadores. Aponta-lhes, juntamente com os seus seguidores."
'Fundación I'lam' teria emissoras de rádios, agências de notícias, produtoras de vídeos e perfis em redes sociais onde era difundido conteúdo radical em várias línguas, incluindo em espanhol.
Noutra mensagem, a organização apontava ao Santiago Bernabéu. "Meu querido irmão em Al-Andalus. Espera-te um objetivo muito valioso. Irrompe nas aglomerações, engana a segurança com explosivos improvisados e dispositivos de distração e avança até ao teu principal objetivo com determinação."
Segundo a mesma notícia, a detenção destas 9 pessoas e o desmantelamento da central de propaganda contou com a colaboração da Europol, do FBI e das autoridades da Holanda, Alemanha, França, Estónia, Roménia e Islândia.
Avançado francês do Real Madrid assiste ao evento pela televisão
Internacional inglês lesionou-se no jogo com o Marselha
Avançado francês ultrapassou Raúl na lista dos melhores marcadores da Champions
Camavinga também entra no lote dos convocados para o jogo frente ao Marselha
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2