Eduardo Iturralde González diz que fez queixa do presidente do Real Madrid ao Comité Técnico de Árbitros mas que nada aconteceu
Eduardo Iturralde González, antigo árbitro espanhol e colunista Record, contou num programa da Cadena SER domingo à noite que Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, tentou fechá-lo num quarto para o pressionar, dizendo-lhe que apitasse os jogos do Real Madrid como fazia com os do Barcelona. Tudo terá acontecido na época de 2010/11, depois de um jogo com o Deportivo da Corunha.
Numa fase em que as atenções em Espanha estão centradas no 'caso Negreira', um processo de alegada corrupção da arbitragem a envolver o Barcelona, estas declarações colocam agora suspeições sobre os merengues, poucas horas de o Real Madrid manifestar a intenção de se constituir como assistente no processo a envolver o Barcelona.
Relacionadas
O ex-árbitro começou por 'atirar' à Real Madrid TV pela suposta campanha que o canal iniciou contra outro antigo juiz, Clos Gómez: "É o modus operandi desta televisão. Já que são jornalistas, quem me chamou para um quarto à parte? Investiguem! Para que vejam como tentam pressionar certas pessoas. Um jogo que ganharam por 6-1 ao Deportivo: acaba o encontro, saímos do campo, os assistentes saem comigo. Há uma pessoa que me mete numa divisão e me diz 'só lhe peço que apitem como fazem com o Barça'."
E prosseguiu: "Pergunto-lhe se está a brincar e digo que a conversa acabou. Quis colocar-me só numa divisão mas disse-lhe que não. Meia hora depois o Comité Técnico de Árbitros já tinha sido informado da situação. Dei conhecimento, parecia-me muito grave, mas não passou dali. Não aconteceu nada. Como os da Real Madrid TV são bons jornalistas, investiguem. Vou facilitar-lhes o trabalho: comecem por cima."
Eduardo Iturralde acabou por admitir que a pessoa em causa era o presidente dos merengues: "Não me aconteceu mais vezes, nunca nenhum presidente me colocou num quarto à parte. Para mim só importam os factos. Quem me colocou numa divisão à parte foi Florentino Pérez. Não tenho que o esconder. Há um relatório apresentado ao Comité Técnico de Árbitros porque dei conhecimento. Para que vejam o que é pressionar. Não vou esconder-me. Não há nenhum árbitro corrupto, estamos por cima."
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Rodrygo abriu o ativo, mas O'Reilly e Haaland completaram a reviravolta da equipa inglesa
Galês diz que sempre se deu bem com todos
Especialista Fabrizio Romano garante que decisão está tomada
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura