Vínculo à 'Legends' vai render 400M€ anuais aos merengues, que libertarão o seu estádio para a realização de todo o tipo de eventos
O 'Voz Pópuli' avança esta quinta-feira que o Real Madrid fechou um contrato válido para os próximos 25 anos (até 2047) com a empresa norte-americana de desporto e eventos 'Legends', que irá contribuir com 400 milhões de euros anuais para ter livre acesso para utilizar o novo Santiago Bernabéu, que se prevê que esteja totalmente acabado nos primeiros meses de 2023, para a realização de qualquer tipo de eventos.
Com este novo acordo, o custo geral do novo estádio subirá para valores a rondar os 800 e os 900 milhões de euros, números que os responsáveis do clube madridista não têm dúvidas de que irá amortizar com a exploração do seu novo recinto desportivo, que espera-se que tenha as portas abertas 300 dias por ano.
Concertos, congressos, vida noturna e até Martín Berasategui como chef
A chegada da empresa norte-americana 'Legends' - detentora de 20 por cento dos San Antonio Spurs - abre portas a todo o tipo de eventos no novo Santiago Bernabéu. Segundo avança a imprensa espanhola, esperam-se concertos, congressos, eventos desportivos de todos os tipos para além do futebol, uma oferta de restaurantes e ainda vida noturna capaz de fazer do estádio "um dos principais centros de entretenimento da cidade". Martín Berasategui, famoso chef de cozinha espanhol que conta com várias estrelas Michelin, terá o seu próprio restaurante no recinto merengue.
Estádio com teto totalmente fechado, relva artificial e um... túnel logístico
Para que toda a exploração possa ser feita sem quaisquer problemas de última hora, o novo Santiago Bernabéu terá dois pontos-chave no seu novo design: um teto completamente fechado, que fará com que a chuva não seja impedimento para a realização de qualquer evento, bem como a utilização de relva artificial, de modo a não haver degradação do tapete verde durante as realizações dos eventos.
Para que tudo corra conforme planeado, será ainda construído um túnel logístico para facilitar a entrada e saída de toda a mercadoria necessária para montar qualquer tipo de espetáculo.
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Antigo lateral do Benfica em destaque nos merengues
Meregues começaram a perder, deram a volta ao resultado e tiveram três golos anulados
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes