Fábio Coentrão custa mais de 53.300 euros por cada minuto de jogo

Lateral jogou apenas duas horas e meia esta temporada

• Foto: Fernando Ferreira

A atravessar mais uma temporada negativa no Real Madrid, Fábio Coentrão está a dar grande despesa ao clube da capital espanhola. O diário 'As' fez as contas e concluiu que cada minuto de jogo do lateral português esta temporada costou mais de 53.300 euros.

Coentrão, que vai na sua sexta temporada ligado aos merengues (uma delas emprestado ao Monaco), custou 30 milhões de euros quando foi contratado em 2011 ao Benfica. Dividindo o custo pelos anos nos merengues, o jogador custou até agora cinco milhões de euros por temporada. A este valor somam-se os três milhões de vencimento anual e chegamos a um total de oito milhões de euros por época.

Ora, o internacional português jogou apenas 150 minutos em 2016/17 (3,8 por cento do total de minutos do Real Madrid em competição). Fazendo as contas, cada 60 segundos de jogo de Coentrão custaram a Florentino Pérez 53.333 euros.

O jornal espanhol concluiu que os merengues já procuram uma alternativa válida a Marcelo na lateral esquerda e que Coentrão, que já se lesionou por 18 ocasiões no clube, tem já um pé e meio fora dos merengues.

Por Luís Miroto Simões
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.