Presidente do Real Madrid preocupado com o fluxo de dinheiro que chega ao futebol europeu proveniente do Médio Oriente
Florentino Pérez está muito preocupado com a situação atual do futebol europeu, particularmente com a injeção financeira de países árabes em alguns clubes, como são os casos do Manchester City, do Newcastle e do PSG.
Na sequência de uma reunião com a 'Junta Directiva' do Real Madrid, com vista a financiar obras que inicialmente não estavam incluídas na remodelação do estádio, o presidente dos merengues foi questionado pelo jornal 'Marca' sobre a questão do (muito) dinheiro que chega a alguns clubes proveniente do Médio Oriente.
Relacionadas
"Temos de cumprir os contratos, tentamos trazer bons jogadores, os melhores. Mas há que ter disponibilidade para os pagar. Agora ofereces 200 milhões e não os vendem. Quando acabam o contrato é melhor, mas com esta loucura dos 'clubes Estado' não vendem os jogadores", considerou Florentino Pérez, que no verão tentou garantir Kylian Mbappé junto do PSG, sem sucesso.
"Eu luto para que se privilegie a gestão e não o dinheiro que te dão de fora. Vai chegar o momento em que os 30 primeiros clubes da Europa serão propriedade de países. Este não é o princípio da Comunidade Europeia. Tenho vindo a lutar contra isto desde que cá cheguei", avisou.
Presidente do Barcelona responde ao líder merengue, depois de este ter voltado a falar do 'Caso Negreira'
Comunicado surge após o presidente do Real Madrid voltar apontar o dedo ao árbitro González Fuertes
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA