Presidente do Real Madrid questiona por que a Índia não vota
A Bola de Ouro foi entregue há quase um mês, mas o tema continua a dar que falar, especialmente pelo facto de ter sido Rodri e não Vinícius Jr. a ganhar. Florentino Pérez, como presidente do Real Madrid, juntou-se naturalmente ao coro de críticas à decisão, fazendo-o de uma forma bastante curiosa.
"Pela primeira vez na história, a UEFA entrou na organização do troféu... Bem, em primeiro lugar quero deixar claro que o Rodri é um grandíssimo jogador. De Madrid e madrilenho. Que saiba que isto não é nada contra ele. Vou ler-vos o editorial do 'Tuttosport': 'Rodrigo merece uma Bola de Ouro, mas não esta. No ano passado o City ganhou o triplete e marcou, mas não acabou no pódio. Quiseram compensar isso'. Estou de acordo. O Rodrigo tem todo o nosso carinho e merecia um. Que isso fique claro, mas não este", começou por apontar o presidente merengue, durante a sua intervenção na AG do Real Madrid.
Relacionada
"Devia ser um jogador do Real Madrid, qualquer que fosse o critério a aplicar. Falava-se muito do Vinícius, mas podia ter sido o nosso capitão, o Carvajal. Ou até mesmo o Bellingham. É muito difícil de explicar. Mas há certas coisas surpreendentes. O comunicado da UEFA, por exemplo. Diz que a sua entrada não teve qualquer impacto na votação. Pois, se não tiveram... vou contar-vos: alteraram o sistema de voto (de 5 jogadores, passou a votar-se em 10), como também no número de pontos (de 6 a 15). E é surpreendente que, sendo o futebol algo tão global, jornalistas de países com tanta população com a Índia não votem. E outros com menos de um milhão, sim. Sem Namíbia, Uganda, Albânia, Finlândia... o Vinícius teria ganho a Bola de Ouro. E, para mais, esses países nem votos deram ao Vinícius! Nem um! O finlandês, pelo menos, demitiu-se. E não voltará a fazer parte do juri. Agradeço", atirou.
"Há que perguntar à organização quais são os critérios, mas é evidente que podem fazer o que queiram sem nenhum custo. Perguntaria à 'France Football' e ao 'L'Équipe' se há algum sentido juntarem-se com a UEFA justamente agora. A Bola de Ouro deve ser um troféu independiente e que votem pessoas reconhecidas", finalizou.
Francês derruba muro do Getafe aos 80 minutos e chega aos 11 jogos seguidos a marcar
Merengues continuam na liderança isolada da La Liga
Xabi Alonso vê médio argentino como peça-chave do projeto blanco
Juventus, West Ham e Paris SG interessados no brasileiro
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool