Varane também falou do companheiro merengue em entrevista à Radio Montecarlo
Na entrevista a Karim Benzema, para a Radio Montecarlo, Florentino Pérez e Raphël Varane também teceram algumas palavras e não pouparam elogios ao avançado do Real Madrid que ficou de fora da convocatória da seleção francesa - o central também não é opção mas devido a lesão.
O presidente do clube merengue começou por falar da situação da equipa, mas depressa se focou em Benzema. "Estou muito bem, estamos em primeiro lugar na liga, passámos aos 'quartos' da Champions e estou muito contente. O Karim [Benzema]? Para mim é o melhor 'nove' do mundo. Joga muito bem e é difícil encontrar um jogador como ele (...) Neste momento, por mim, vai ficar aqui para sempre. Mas agora não falamos disso. Se for por mim tenho a certeza que vai continuar aqui a vida toda", declarou Florentino Pérez.
Relacionada
O interesse do Real Madrid em Mbappé também foi abordado, e Florentino foi questionado relativamente a uma possível parceria entre os dois franceses, ainda que o presidente merengue não tenha adiantado muitos dados. "Tudo é possível na vida, mas também digo: Não falamos de jogadores que não são do [Real] Madrid. [Mbappé] É muito bom mas apenas pensamos no campeonato e na Champions", prosseguiu.
Florentino não deu as declarações por terminadas sem antes voltar a falar do valor de Benzema, mas sem comentar a situação do francês na seleção. "Não joga por mim no [Real] Madrid, joga por mérito próprio, e estou contente por ter ido buscá-lo e convencê-lo a vir. Mas o mérito é dele, tem uma atitude exemplar, tem trabalhado muito para transmitir a imagem do [Real] Madrid por todo o mundo (...) Para mim é o melhor jogador da França e mais não posso dizer", concluiu.
Bom balneário
Varane também falou sobre o colega francês, frisando a boa relação entre todos no balneário merengue e ainda a responsabilidade que Benzema acarreta ao ser avançado do Real Madrid. "O Karim [Benzema] é muito apreciado no balneário, todos se dão bem com ele. Joga numa posição que é muito difícil no Real, porque quando não marcas...", declarou.
Por fim, o central dos merengues falou um pouco do lado mais pessoal do companheiro, não poupando elogios. "É um pouco tímido. É um dos primeiros a chegar a Valdebebas e um dos último a ir-se embora. É muito profissional e um exemplo. Tem uma capacidade especial para lidar com a pressão. Se leva tantos anos como avançado do Real Madrid é por algum motivo. Ajudou-me muito quando cheguei e todos os dias aprendo com ele", concluiu Varane.
Elgezábal envolveu-se numa troca de palavras acalorada com o brasileiro no encontro desta terça-feira
Vini Jr. também marcou
Merengues mantêm registo 100% vitorioso na La Liga
Apesar do erro assumido na expulsão do defesa, o castigo mantém-se e até Xabi Alonso criticou a decisão
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir