Presidente dos merengues volta a defender a Superliga e deixa críticas à UEFA e a Aleksander Ceferin
Floerentino Pérez apresentou o relatório de gestão do Real Madrid na Assembleia-Geral do clube, que decorreu na manhã deste sábado no pavilhão de basquetebol da cidade desportiva de Valdebebas. O presidente dos merengues discursou na presença dos sócios e deixou para o final um tema que muita tinta fez correr e ainda dá que falar: a Superliga Europeia.
"Temos de lembrar à UEFA quem é o Real Madrid", disse Pérez, fazendo valer uma ovação de pé dos sócios dos merengues, enquanto gritavam "Somos os reis da Europa".
O presidente do emblema da capital espanhola voltou a insistir na ideia de que "o futebol está em perigo" e deixou críticas a Aleksander Ceferin, presidente da UEFA.
"Os jovens estão a afastar-se do futebol. O formato estará aberto para o que quer que os adeptos exijam, os quais o futuro está em perigo. São os clubes suportam despesas e riscos, não é a UEFA. A 'machadada' final foi o modelo suíço da UEFA para a Liga dos Campeões, com mais jogos irrelevantes. Isso só piorou a situação. Por isso é que foi criada a associação de 12 clubes europeus, com sede em Madrid. A violência na reação da UEFA reafirmou a necessidade de guiarmos o nosso próprio destino. Como é possível que um presidente da UEFA tenha insultado o de um clube como a Juventus? Vale tudo contra a Superliga. Três dos 12 clubes não cederam a um acordo inquebrável. Os três temos 20 Champions", apontou Florentino Pérez, que qualificou ainda o acordo entre a La Liga e o fundo de investimento CVC como um "absurdo".
O presidente dos merengues deixou ainda uma garantia. "Confiamos plenamente nos tribunais europeus e no Tribunal de Justiça da UE. Como clube, não cederemos a ameaças que são ilegais, como os tribunais declararam várias vezes", prometeu, acrescentando: "Todos ouvimos a vontade do presidente da UEFA em alterar as regras do fairplay financeiro e torná-lo mais flexível para permitir injeções financeiras a clubes estatais e outros agentes fora do futebol. Precisamos de mecanismos de governação transparentes, para que os clubes possam viver dos recursos dos jogos e não do dinheiro de outros atores com interesses diversos."
Merengues mantêm registo 100% vitorioso na La Liga
Apesar do erro assumido na expulsão do defesa, o castigo mantém-se e até Xabi Alonso criticou a decisão
Técnico do Real Madrid foi orientado pelo 'Special One' e defrontará o Benfica, na Luz, em janeiro
Responsável de performance do Real Madrid elogia croata
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo