Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Internacional galês diz que é diferente dos jogadores que "gostam de sair e construir a sua marca"
Seguir Autor:
Gareth Bale está prestes a terminar o empréstimo ao Tottenham e regressar ao Real Madrid, com quem tem contrato por mais um ano. Em entrevista ao 'The Times', o internacional galês admite que a "amplificada" exigência do futebol espanhol e da imprensa, bem como dos adeptos merengues, acabou por afetar o seu desempenho e a própria relação com o clube.
"No Real Madrid todos esperam que sejas um galáctico, que faças o que viram outros jogadores fazer antes. E a verdade é que não sou como eles. Gosto de estar com os meus e ser discreto. Há outros que gostam de sair e construir a sua marca, por assim dizer. São eles que vão aos eventos de passadeira vermelha. Eu nunca fui assim. Gosto de jogar futebol, ir para casa e ser uma pessoa normal. Em Espanha o futebol está muito amplificado. Tudo o que fazes no Real Madrid é amplificado. Tens câmaras ao teu redor 24 horas por dia, 7 dias por semana. Custa habituares-te a isso", afirma o jogador, de 31 anos.
Bale admite que não terá correspondido às expectativas da imprensa, mas garante que não vai mudar a postura. "Creio que o que chateou a imprensa, e sei que foi assim, foi que eu não agia como eles achavam que devia. Mas não vou mudar. Não vou deixar que a imprensa mude a minha vida nem a forma de fazer as coisas", sustenta.
O galês compara, de resto, a sua situação à que vive atualmente Eden Hazard, que tem sido alvo de fortes críticas desde que chegou ao Bernabéu. "Eu vi o que têm feito com ele. Até parece que matou alguém. Ao fim e ao cabo, é apenas um jogo de futebol", aponta o avançado galês.
A previsão é que fique afastado durante pelo menos cinco meses
Notícia avançada pelo 'The Athletic'
Figura dos merengues analisa possíveis sucessores de Arbeloa
Médio do Benfica faz balanço da temporada de estreia em Portugal
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Caso terá acontecido durante uma jornada europeia
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Clube cipriota anunciou o treinador português de 53 anos