Antigo avançado, que pendurou as chuteiras em outubro de 2023, explica que nas férias não fazia qualquer tipo de exercício
As imagens de Eden Hazard com barriga e peso a mais no arranque da época faziam furor na imprensa espanhola, com muitos adeptos a criticarem o avançado belga pelos quilos ganhos nas férias. Agora que se retirou, o jogador admite que de facto apresentava-se a cada pré-época no Real Madrid com "quatro ou cinco quilos a mais".
"É verdade. Cada verão ganhava quatro ou cinco quilos porque depois de o meu corpo dar tanto durante 10 meses, precisava de descansar", explicou o ex-avançado belga - que se retirou em outubro do ano passado - no podcast de John Obi Mikel, seu antigo companheiro no Chelsea.
Relacionada
"Nas férias não me peçam para fazer nada. Gosto de estar com a família, de ir à praia, por isso não me peçam para correr naquelas três ou quatro semanas. Posso jogar futebol na praia com os meus filhos, sem problema, mas correr não", acrescentou o antigo futebolista, de 33 anos, por quem o Real Madrid pagou mais de 100 milhões de euros ao Chelsea em 2019.
E prosseguiu: "Olhando para a minha carreira, o primeiro mês [na pré-época] era quase como o começo, depois em setembro e outubro voava, porque precisava de tempo para colocar o meu corpo e a minha mente em forma. É verdade que eu regressava com quatro ou cinco quilos a mais, sabia disso. Gosto de estar com a minha família e amigos e se me pedem para comer algo eu como. Mesmo que não goste, como."
Hazard reconhece também que nunca se negou a outros prazeres. "Como belga adoro cerveja, o meu país tem as melhores cervejas do mundo! Por isso admito, não bebia todos os dias, mas às vezes, depois de um bom jogo, uma ou duas cervejas... sabe bem."
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'