Zidane sucedeu a Rafa Benítez no comando técnico dos madrilenos
A imprensa francesa destaca esta terça-feira a promoção de Zinedine Zidane, "resgatado" na segunda-feira à equipa B do Real Madrid para substituir Rafael Benítez no comando técnico da equipa principal madrilena.
Relacionadas
O diário desportivo "L'Équipe" coloca o antigo internacional francês na primeira página, com o título "Real", escrevendo que "o melhor jogador francês da história foi agora glorificado no mais prestigiado dos clubes", para substituir um treinador "despedido por resultados insuficientes".
O mesmo jornal acrescenta que este cargo "estava escrito" para Zidane, uma das maiores figuras de sempre da seleção francesa, que representou entre 1994 e 2006, totalizando 108 internacionalizações e 31 golos.
O "L'Équipe" destaca ainda que Zidane é um "discípulo do jogo ofensivo", o oposto de Rafa Benítez, criticado pelo seu estilo muito mais defensivo.
O "Le Parisien" também coloca o novo técnico dos merengues em manchete, com o título "O desafio louco de Zizou".
"[Zidane] nunca treinou um clube profissional, mas encarregou-se do futuro do Real Madrid, um dos maiores clubes do mundo", refere o diário, deixando as questões: "Demasiado rápido? Demasiado cedo? Demasiado grande?", para este desafio "tão emocionante como arriscado".
O "Le Figaro" sublinha que "chegou o tempo de Zidane no Real Madrid", considerando que a promoção do francês "parecia inevitável desde 21 de novembro, quando os merengues foram humilhados no Santiago Bernabéu pelo Barcelona por 4-0".
Ao contrário do que parecia acontecer com Benítez, o "Le Figaro" considera que Zidane "vai contar com o apoio dos jogadores, a começar por Cristiano Ronaldo, não esquecendo o capitão Sergio Ramos e o francês Karim Benzema".
"Por isso, Zidane não colocou os pés num campo minado", entrando na equipa principal numa altura em que o Real Madrid segue no terceiro lugar, a quatro pontos do líder, o Atlético Madrid, e a dois do segundo, o Barcelona: "não é uma situação irremediável".
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo