Craque francês foi apresentado esta terça-feira no Santiago Bernabéu em frente a milhares de adeptos
Apresentado esta terça-feira frente a muitos milhares de adeptos no Santiago Bernabéu, Kylian Mbappé não se quis alongar muito na sua primeira intervenção enquanto jogador do Real Madrid, mas garantiu que está preparado para "dar a vida" pelo clube.
"É incrível estar aqui. Sonhei jogar no Real Madrid durante muitos anos e hoje esse sonho concretiza-se. Sou um menino feliz. Quero agradecer ao presidente, Florentino Pérez, por ter confiado em mim desde o primeiro dia. Passou-se muita coisa, mas obrigado. E obrigado também a todas as pessoas que fizeram com que eu aqui estivesse. A minha mãe está ali a chorar... É um dia incrível. Desde pequenino, só tinha um sonho, o de estar aqui. Isto significa muito para mim. Obrigado a todos os madridistas que me dão amor há muitos anos. Agora tenho outro sonho, o de estar à altura da história deste clube. Vou dar a vida pelo clube e pelo símbolo. E quero deixar uma mensagem a todos os meninos: eu já fui como vocês. Com a paixão e o sonho, podem alcançar o que quiserem. Estou orgulhoso por cumprir o meu sonho, o de ser jogador do melhor clube da história do futebol. Não vou continuar porque ainda vou chorar...", referiu.
Relacionadas
O avançado francês foi apresentado com o número 9, o mesmo que Cristiano Ronaldo vestiu no seu início pelo clube 'merengue' e quando foi apresentado em julho de 2009, e tal como o português, Mbappé terminou com um apelo aos adeptos.
Foi em uníssono que o avançado pediu que todos gritassem 'Hala Madrid', à semelhança do que havia feito em 2009 Cristiano Ronaldo, que ao longo dos anos foi uma referência para Mbappé, desde o tempo em que tinha 'posters' do português no quarto.
Durante a apresentação foram vários os momentos em que o avançado francês declarou o seu amor ao Real Madrid, insistindo ser um sonho que se realiza e um exemplo para as crianças de que é possível a sua concretização.
Antes de dar a palavra a Mbappé, também o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, assinalou a importância do momento.
"Zidane, há 12 anos, convidaste uma criança para vir à Cidade do Real Madrid e hoje é ela a protagonista. Chegou o momento de dar as boas-vindas a um jogador excecional, que vem para nos ajudar a continuar a ganhar. Um jogador que cumpre o sonho de uma vida", assinalou o dirigente.
Kylian Mbappé chega ao Real Madrid depois de sete temporadas no Paris Saint-Germain, numa carreira em que vestiu as cores do Mónaco, o seu primeiro clube profissional, ao qual chegou ainda júnior, proveniente do AS Bondy.
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'