Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Craque francês foi apresentado esta terça-feira no Santiago Bernabéu em frente a milhares de adeptos
Seguir Autor:
Apresentado esta terça-feira frente a muitos milhares de adeptos no Santiago Bernabéu, Kylian Mbappé não se quis alongar muito na sua primeira intervenção enquanto jogador do Real Madrid, mas garantiu que está preparado para "dar a vida" pelo clube.
"É incrível estar aqui. Sonhei jogar no Real Madrid durante muitos anos e hoje esse sonho concretiza-se. Sou um menino feliz. Quero agradecer ao presidente, Florentino Pérez, por ter confiado em mim desde o primeiro dia. Passou-se muita coisa, mas obrigado. E obrigado também a todas as pessoas que fizeram com que eu aqui estivesse. A minha mãe está ali a chorar... É um dia incrível. Desde pequenino, só tinha um sonho, o de estar aqui. Isto significa muito para mim. Obrigado a todos os madridistas que me dão amor há muitos anos. Agora tenho outro sonho, o de estar à altura da história deste clube. Vou dar a vida pelo clube e pelo símbolo. E quero deixar uma mensagem a todos os meninos: eu já fui como vocês. Com a paixão e o sonho, podem alcançar o que quiserem. Estou orgulhoso por cumprir o meu sonho, o de ser jogador do melhor clube da história do futebol. Não vou continuar porque ainda vou chorar...", referiu.
Relacionadas
O avançado francês foi apresentado com o número 9, o mesmo que Cristiano Ronaldo vestiu no seu início pelo clube 'merengue' e quando foi apresentado em julho de 2009, e tal como o português, Mbappé terminou com um apelo aos adeptos.
Foi em uníssono que o avançado pediu que todos gritassem 'Hala Madrid', à semelhança do que havia feito em 2009 Cristiano Ronaldo, que ao longo dos anos foi uma referência para Mbappé, desde o tempo em que tinha 'posters' do português no quarto.
Durante a apresentação foram vários os momentos em que o avançado francês declarou o seu amor ao Real Madrid, insistindo ser um sonho que se realiza e um exemplo para as crianças de que é possível a sua concretização.
Antes de dar a palavra a Mbappé, também o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, assinalou a importância do momento.
"Zidane, há 12 anos, convidaste uma criança para vir à Cidade do Real Madrid e hoje é ela a protagonista. Chegou o momento de dar as boas-vindas a um jogador excecional, que vem para nos ajudar a continuar a ganhar. Um jogador que cumpre o sonho de uma vida", assinalou o dirigente.
Kylian Mbappé chega ao Real Madrid depois de sete temporadas no Paris Saint-Germain, numa carreira em que vestiu as cores do Mónaco, o seu primeiro clube profissional, ao qual chegou ainda júnior, proveniente do AS Bondy.
Extremo do Real Madrid apontou, na derrota com o Osasuna, o golo 70 no campeonato espanhol
Jogo com o Osasuna provocou mais uma baixa
Barcelona pode recuperar domingo a liderança da liga espanhola
Declarações do treinador do Flamengo caíram mal entre os adeptos do clube
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país