Real Madrid teve tudo acertado com jovem francês mas não encontrou saída para extremo galês
Mbappé não veste hoje de blanco por causa de... Gareth Bale. A história é contada esta terça-feira pelo jornal desportivo espanhol 'As', que recorre a documentos apresentados em novembro último pelo 'Football Leaks' nos quais são divulgados os contornos do contrato secreto entre o jovem prodígio francês e o Real Madrid. A 20 de julho, os merengues chegaram a acordo com o Monaco para a transferência do jovem extremo por 214 milhões de euros (180 pela transferência mais 34 relacionados com a carga fiscal espanhola pela qual o clube de Madrid se responsabilizou).
No entanto, havia um problema no universo Real: Bale. Nessa pré-temporada, durante a digressão merengue pelos Estados Unidos da América, José Mourinho disse ao extremo galês: "Se não falares não te posso comprar." Mais tarde, na Supertaça Europeia, o técnico português voltou à carga. "Se Bale estivesse à porta, eu ia esperá-lo do outro lado. Mas se ele joga é sinal de que os seus planos sejam continuar em Madrid", garantiu.
Relacionadas
O galês não se mostrou muito inclinado a abandonar Madrid e o Real ficou nas mãos com um problema enorme. Por um lado, um contrato milionário com a jovem estrela francesa - negado na altura pelos responsáveis merengues - e do outro a pouca vontade de Bale em rumar a Manchester.
A história foi a que se conheceu depois. Kylian Mbappé, que via pouco espaço no plantel blanco, onde estavam os ídolos Benzema e Cristiano Ronaldo, optou por rumar ao Paris Saint-Germain.
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Avançado francês sempre foi muito solicitado
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Antigo lateral do Benfica em destaque nos merengues
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS