Jovem brasileiro entra para o lugar do francês e marca no triunfo frente ao Valladolid
Se as atenções estavam todas em Kylian Mbappé, que se estreou no Santiago Bernabéu com a camisola do Real Madrid, os protagonistas no regresso às vitórias dos merengues foram outros. Após o empate (1-1) em Maiorca na ronda inaugural, o campeão venceu (3-0) na receção ao Valladolid, mas não teve vida fácil. Valverde, num livre indireto, fez a diferença no início da segunda parte e só nos instantes finais se respirou de alívio com os golos de Brahim Díaz (88’) e... Endrick (90’+6)!
O jovem brasileiro teve uma estreia de sonho. Após não ter saído do banco na Supertaça Europeia e na 1ª jornada, o ex-Palmeiras foi lançado por Ancelotti aos 86’, entrando para o lugar de Mbappé, e mostrou de imediato a veia goleadora. Com 18 anos e 35 dias, tornou-se o jogador estrangeiro mais jovem de sempre a marcar pelo Real na Liga.
No final, Ancelotti deixou elogios ao brasileiro. "O Endrick parece muito bom, tem um potencial enorme. Mostrou todas as suas qualidades, em espaços pequenos é muito perigoso", adiantou o técnico do Real Madrid, destacando também Valverde: "É insubstituível pela sua qualidade, pela sua força e pela sua inteligência. É uma sorte tê-lo."
Xabi Alonso vê médio argentino como peça-chave do projeto blanco
Juventus, West Ham e Paris SG interessados no brasileiro
Central está no último ano de contrato e tem sofrido com lesões
Fayza Lamari lamenta que o craque do Real Madrid já não consiga andar na rua sem ser reconhecido
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21