Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
ESPN Brasil escreve que o avançado foi aconselhado por pessoas próximas a sair de Espanha
Seguir Autor:
Vinícius Júnior voltou a ser alvo de insultos racistas em Espanha e o jogador está "no limite", escreve a ESPN Brasil. Segundo a mesma publicação, pessoas próximas do jogador levantaram a possibilidade de o avançado deixar o Real Madrid, hipótese que o brasileiro não coloca, pelo menos para já.
Os insultos a Vinícius têm sido frequentes esta temporada e conheceram um novo capítulo ontem, no Mestalla. O caso saltou depois para as redes sociais, com um bate-boca entre o jogador e o presidente da LaLiga, Javier Tebas, que foi acompanhado por muitos seguidores do jogador.
Relacionadas
Muitas figuras do futebol mundial já deixaram mensagens de apoio a Vinícius Júnior, a começar pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino. "Toda a nossa solidariedade para com Vinícius. Não há lugar para racismo no futebol nem na sociedade e a FIFA apoia todos os jogadores e jogadoras que o tenham sofrido na pele. Os acontecimentos ocorridos no Valencia-Real Madrid mostram o quão crucial é esta luta", escreveu o italiano, recordando os três passos que a FIFA recomenda nestas situações: "Em primeiro lugar pára-se o jogo e anuncia-se. Depois, os jogadores abandonam o terreno de jogo e o speaker avisa que, se as agressões continuarem, o jogo será suspenso. O jogo recomeça, mas se as agressões prosseguirem, pára-se de novo e os três pontos são dados ao adversário. Estas são as normas que deviam ser aplicadas em todos os países e ligas."
Kylian Mbappé, avançado do PSG, deixou uma mensagem a Vinícius Júnior: "Não estás sozinho, nós apoiarmos-te", escreveu o francês nas stories do Instagram.
Neymar deixou também palavras de apoio ao companheiro de seleção - "estou contigo" -, à semelhança do presidente do Brasil, Lula da Silva, que apelou à intervenção das instâncias internacionais do futebol.
Rafael Leão mostrou-se igualmente solidário com o brasileiro nas redes sociais. "Quando irá acabar?", questionou o avançado português do Milan.
Quando irá acabar ? ? https://t.co/9TMAMdRkKF
— Rafael Leão (@RafaeLeao7) May 21, 2023
Brasileiro assume que é preciso estar no topo de forma para superar as águias
Treinador do Benfica reencontra os merengues esta terça-feira, no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions
Internacional uruguaio garante que o balneário "está unido" e aponta à conquista da Champions
Treinador do Real Madrid promete presença de Mbappé na 1.ª mão do playoff de acesso aos 'oitavos' da Champions
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica