Sahin: "Mourinho é uma pessoa honesta, comigo foi sempre sincero"...
Os motivos que levaram à saída de Nuri Sahin do Real Madrid no verão de 2012 nunca foram explicados e, por algumas vezes, o empréstimo do turco, primeiro ao Liverpool e depois ao Borussia Dortmund, foi considerado da responsabilidade de José Mourinho.
Sahin, embora não revele o teor da conversa que manteve com o técnico português dos merengues, revelou, em entrevista à "Marca", assume total responsabilidade pela decisão:
Relacionada
"Tenho uma excelente relação com Mourinho. É uma pessoa honesta, comigo foi sempre sincero. Explicou-me por que não jogava, mas a conversa que tivemos é privada. É alguém muito especial, como pessoa e como treinador. Um cavalheiro, uma pessoa que está sempre disponível a ajudar-te e a motivar-te. Guardo recordações muito boas dele", adiantou o médio, comparando depois Mourinho a Jürgen Klopp (Dortmund):
"Klopp é um treinador com mentalidade ganhadora. Sabe muito de futebol e isso é importante, porque não é assim com todos [os treinadores]. E além disso, sabe lidar connosco. Nós somos futebolistas, mas também somos pessoas e necessitamos que nos compreendam. Klopp e Mourinho são especialistas a lidar com o lado humano do jogador."
"Como treinadores, são diferentes, mas no trato pessoal, são muito parecidos. Sabem conduzir os jogadores muito bem e assim ganham o balneário. Isso é muito imprtante. Ambos estão muito próximos dos futebolistas, sempre à distância certa. É por isso, que os jogadores dão a vida por treinadores como Mourinho e Klopp. Eu dou a vida por eles. Se um treinador é honesto comigo, vou até ao fim com ele."
Real Madrid e Borussia Dortmund reencontra-se nas meias-finais da Liga dos Campeões a 24 (Alemanha) e 30 de abril (Espanha), depois dos embates da fase de agrupamentos (Grupo D), na qual o conjunto alemão venceu em casa (2-1), a 24 de outubro de 2012, e empatou em Madrid (2-2), a 6 de novembro.
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Rodrygo abriu o ativo, mas O'Reilly e Haaland completaram a reviravolta da equipa inglesa
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam