Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Pela primeira vez em seis anos o balanço é negativo, com mais derrotas que vitórias…
A eliminação da Taça do Rei, às mãos do At. Madrid de “El Niño” Torres, confirmou que este está a ser o pior mês de janeiro do Real Madrid desde que Cristiano Ronaldo chegou ao clube. Com quatro jogos disputados, os merengues somam apenas uma vitória, contra um empate e duas derrotas, não indo além de um empate 6-6 na soma de golos marcados e sofridos. Pela primeira vez em seis anos o balanço é, para já, negativo, com mais derrotas do que triunfos.
Também no capítulo dos golos marcados, está a ser um janeiro atípico para o avançado português, que leva apenas dois remates certeiros, igualando o seu pior registo, em 2010, onde também só apontou dois golos em cinco jogos disputados.
O contraste de janeiro de 2015 com o que se passou há um ano não podia ser maior. Em 2014, o Real Madrid disputou e ganhou nove jogos, tendo marcado 18 golos sem consentir um só. Nesse período, o contributo de Cristiano Ronaldo foi de cinco golos que, curiosamente, não entre no top 3 pessoal dos meses de janeiro desde que veste de branco.
O melhor mês de janeiro de CR7 no Real Madrid foi em 2013, quando apontou 10 golos no total de 21 da equipa. Em 2011 fizera sete tentos, num total de 14 e em 2012 chegou aos seis, com a equipa a fazer 21.
No total dos seis meses de janeiro desde que Cristiano Ronaldo chegou ao Real Madrid, o clube disputou um total de 43 jogos, tendo ganho 30, empatou sete e perdeu seis, tendo marcado 87 golos e sofridos 31. Mais de um terço dos golos foi marcado pelo português – exactamente 32.
Neste momento, o Real Madrid tem mais dois jogos para disputar neste mês de janeiro de 2015 e terá de vencer ambos se não quiser fazer pior do que em 2010 – o pior na era Ronaldo. Os jogos que faltam são ambos fora de casa, com o Getafe (dia 18) e o Córdova (dia 24).
O REAL DE RONALDO EM JANEIRO
Ex-FC Porto voltou a abrir a cicatriz da lesão muscular anterior
Guti questionado sobre futuro do banco dos merengues
Héctor Bellerín marcou aos 90'+4, depois de Vinícius inaugurar o marcador. Em caso de vitória, o Barça fica com vantagem de 11 pontos
Diário AS dá conta das movimentações do empresário Jorge Mendes
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Guarda-redes é expulso na derrota por 3-0
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol