Antigo futebolista português elogia a atual equipa dos merengues mas avisa que é preciso resultados
Embaixador dos Prémios Laureus, cuja gala terá lugar em Madrid no próximo mês de abril, Luís Figo foi questionado esta segunda-feira sobre a atualidade do Real Madrid, particularmente a contratação de Kylian Mbappé, que deverá chegar aos merengues no próximo verão. Quando lhe perguntaram se tinha lugar nesta equipa dos 'blancos', o antigo internacional português respondeu de forma curiosa...
"Nova era de galáticos? Isso dos galáticos começou com a imprensa, mas sem dúvida que o Real Madrid tem uma geração de jogadores maravilhosa. São jovens com talento. Mas há que ver os resultados, no futebol o que fica muitas vezes para lá do talento são as vitórias, os resultados. Isso é o mais importante", considerou o antigo futebolista português.
Depois, perguntaram-lhe se teria lugar nesta equipa. "Não devo falar de mim, mas fui o melhor jogador do Mundo e se não tivesse lugar nesta equipa, algo estaria muito mal no futebol. E pior estariam os que votaram em mim. Significaria que não percebem de futebol."
E se os galáticos defrontassem este Real Madrid de Bellingham, com Mbappé, como seria? "Não sei, não tenho uma bola de cristal. E mesmo que tivesse, não faria apostas. Não se pode comparar gerações, depende de muitos fatores, o futebol de agora não é o mesmo de há 10 anos. A qualidade está lá, mas é difícil responder a isso. No desporto dois mais dois nem sempre é quatro."
Luís Figo jogou no Real Madrid entre 2000 e 2005. Venceu a Bola de Ouro em 2000 e foi eleito Melhor Jogador do Mundo pela FIFA em 2001.
Disputa judicial chegou esta segunda-feira ao Tribunal de Trabalho de Paris
Alemão explica que o turco é mais ofensivo no terreno
Imprensa espanhola avança que os merengues já têm um plano A para o verão, caso haja saídas no ataque
Negócio compreende o empréstimo do jovem brasileiro até final da época
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso