Sporting, clube da formação, ficou com a menor fatia do bolo...
De férias nos EUA, Cristiano Ronaldo entregou nas mãos do empresário Jorge Mendes - que continua a representá-lo e esteve hoje ao seu lado aquando da renovação do contrato - as negociações entre Manchester United e Real Madrid, que conduziram à transferência de 94 milhões de euros, concluída a 11 de junho de 2009. O agente também ganhou muito com o negócio: 8 milhões de euros foi a comissão acordada.
Com esta transferência ficaram todos a ganhar e... muito. A exceção talvez possa ser feita ao Sporting, clube da formação, que ficou com a menor fatia do bolo (2,5 milhões).
Relacionadas
Ronaldo garantiu 750 mil euros mensais a cair na sua conta, números que se julgavam impossíveis e que muito deram que falar, ao ponto do ministro britânico dos desportos, Gerry Sutcliffe, ter dito: "Estas somas fogem, simplesmente, à compreensão da maior parte dos adeptos. Fico inquieto por um pequeno número de clubes ricos estarem cada vez mais ricos, o que põe em causa o equilíbrio do futebol".
A contratação surgiu dois dias depois de Florentino Pérez, presidente dos merengues, ter assegurado de Kaká ao AC Milan por 65 milhões de euros.
O Real Madrid passou a dominar as maiores transferências do futebol mundial (Ronaldo, Zidane, Kaká e Figo), valores agora "reforçados" com Gareth Bale.
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Em entrevista ao 'L'Équipe', internacional francês fala também do litígio com o PSG
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Avançado francês sempre foi muito solicitado
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham