Real fracasso na visita aos seis primeiros

Atlético Madrid e Barcelona venceram na deslocação ao reduto dos andaluzes, enquanto o Athletic empatou. Só a Real Sociedad perdeu...

Real fracasso na visita aos seis primeiros
Real fracasso na visita aos seis primeiros • Foto: getty images

O Real Madrid de Carlo Ancelotti, herdado de José Mourinho, é uma equipa desconcertante, mas no ziguezaguear que se lê nas exibições e resultados e na tática do treinador italiano, há um padrão.

No espaço de quatro dias, duas derrotas ditaram a perda de liderança na liga espanhola, com vantagem de três pontos, e a passagem para o terceiro lugar, com três pontos de atraso para Atlético Madrid, que é seguido de perto pelo Barcelona.

Os desaires de domingo e quarta-feira aconteceram diante de dois adversários que estão dentro dos seis primeiros lugares, os que dão direito a participação nas provas da UEFA. O historial dos embates com Barcelona e Sevilha confirmam o tal padrão da equipa de Ancelotti: incapacidade de se impor nos redutos de equipas fortes.

É certo que o jogo diante dos catalães, no domingo, foi no Santiago Bernabéu (3-4), mas, na primeira volta, em Camp Nou, também se registou um resultado desfavorável aos merengues (2-1). Os andaluzes, a jogar em casa na quarta-feira, impuseram a sua lei, vencendo por 2-1.

Para trás, nos restantes encontros diante dos seis primeiros, os merengues empataram no Vicente Calderón (Atlético, 2-2) e em San Mamés (Athletic, 1-1). A 6 de abril, dentro de duas jornadas (32.ª) tem lugar a visita à Anoeta, casa da Real Sociedad, atual 6.º classificado.

Como a Real Sociedad tem apenas um ponto de vantagem sobre o Villarreal, convém incluir o submarino amarelo nestas contas, pois nessa altura poderá ter ocorrido uma alteração na classificação. E, surpresa: os merengues também não venceram no Madrigal (2-2).

O rol de maus resultados dos merengues na liga espanhola - empates e derrotas - fica completo completo com o 2-2 em Pamplona, na visita ao reduto do Osasuna, atual 17.º classificado.

Em relação ao Sevilha, o último desaire dos merengues, refira-se Atlético Madrid e Barcelona venceram na deslocação ao reduto dos andaluzes, enquanto o Athletic empatou. Só a Real Sociedad perdeu.

Na Liga dos Campeões, o Real Madrid não fez melhor, ao empatar no reduto da outra equipa forte da fase de grupo, a Juventus (os italianos acabariam por ficar pelo caminho, com o Galatasaray  a seguir para os oitavos-de-final). Em Turim, os merengues não foram além do 2-2.

REAL FRENTE AOS SEIS PRIMEIROS DA LIGA:

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Real Madrid Notícias
Notícias Mais Vistas