Clube merengue emitiu esta segunda-feira um comunicado
O Real Madrid emitiu esta segunda-feira um comunicado, dando conta que decidiu apresentar uma queixa no ministério público espanhol, a propósito dos insultos racistas de que foi alvo Vinícius Júnior no Mestala, durante o jogo com o Valencia.
O clube merengue condena energicamente o sucedido no estádio e pede "que se investigue o sucedido e se apurem responsabilidades".
Relacionadas
Leia o comunicado na íntegra:
O Real Madrid mostra a sua mais enérgica repulsa e condena o sucedido ontem contra o nosso jogador, Vinícius Júnior.
Estes acontecimentos constituem um ataque direto ao modelo de convivência do nosso estado social e democrático de direto.
O Real Madrid considera que estes ataques constituem um delito de ódio, pelo que apresentou a correspondente denúncia à Procuradoria Geral do Estado, em concreto no departamento contra delitos de ódio e discrimicação, para que investigue o sucedido e se apurem responsabilidades.
O artigo 124 da constituição espanhola estabelece como funções do Ministério Público promover a ação da justiça em defesa da legalidade, dos direitos dos cidadãos e do interesse público."
Por este motivo, e dada a gravidade dos factos ocorridos, o Real Madrid recorreu à Procuradoria Geral do Estado, sem prejuízo do seu carácter privado no processo que está a ser instaurado."
Avançado francês sempre foi muito solicitado
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Antigo lateral do Benfica em destaque nos merengues
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia